Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Braga une-se na preservação da água com acções para todos
Eco Parlamento reúne alunos de escolas públicas e um colégio

Braga une-se na preservação da água com acções para todos

Xutos e Ana Moura no cartaz da Festa das Cruzes 2024

Braga une-se na preservação da água com acções para todos

Braga

2019-02-23 às 06h00

Patrícia Sousa Patrícia Sousa

Cantis reutilizáveis foram entregues, ontem, aos colaboradores municipais. Acção insere-se no projecto ‘Braga une-se na preservação da Água’, que conta este ano com várias iniciativas.

Citação

A entrega de garrafas reutilizáveis aos colaboradores do universo municipal, realizada ontem, foi a primeira de muitas acções a realizar no âmbito do projecto ‘Braga une-se na preservação da Água’. “Esta é uma iniciativa de âmbito nacional à qual o Município de Braga aderiu desde a primeira hora porque a sustentabilidade ambiental e a preservação da água é algo que deve estar na primeira linha das preocupações de todos”, justificou o presidente da autarquia, Ricardo Rio, realçando o compromisso com os objectivos do desenvolvimento sustentável.

No Ano Nacional da Colaboração, uma iniciativa promovida pelo GovInt (Forum para a Governação Integrada), que ao longo de 2019 pretende mobilizar e inspirar a sociedade portuguesa para a relevância estratégica da colaboração, o Município de Braga está a desenvolver um conjunto de actividades, transversais a todo o universo municipal, sobre a temática da preservação e valorização da Água (ver caixas em baixo).
“Que este ano da colaboração seja semente para muitas iniciativas para o futuro e Braga seja uma referência a nível mundial”, desafiou Ricardo Rio, referindo que a ideia é “começar dentro da própria casa o compromisso com cada um dos objectivos do desenvolvimento sustentável”.

Com este projecto, acrescentou o presidente, “Braga quer ser reconhecida como uma cidade onde a qualidade de vida é o espelho da sua sustentabilidade, inovação, dinâmica social e cultural e boas práticas”. E Ricardo Rio exemplificou: “em Braga reduzimos a factura da água e estimulamos o seu uso racional através de muitas acções de sensibilização junto da comunidade, em particular junto do público escolar, atestando também a excelente qualidade da água que é fornecida pela Agere”.

Já o presidente da Agere, Rui Morais, sublinhou que o município “em boa hora” decidiu envolver-se nesta temática. “Nestes últimos seis anos, a colaboração e a interacção entre todo o universo municipal tem sido a pedra de toque e nota-se as potencialidades do trabalho em rede”, defendeu. Os cantis foram ontem entregues aos colaboradores municipais com o objectivo de “sensibilizar para o recurso da água, enquanto bem finito e que tem de ser bem tratado, bem como para a redução do consumo do plástico”.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho