Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
BragaNoivos 2020 é “alavanca” para retoma de sector
‘Trilhos da Nóbrega’ em concurso

BragaNoivos 2020 é “alavanca” para retoma de sector

Cidade dos Arcebispos no ‘top 5’ das melhores cidades europeias para viver

BragaNoivos 2020 é “alavanca” para retoma de sector

Economia

2020-10-16 às 06h00

Redacção Redacção

De 23 a 25 de Outubro, o Altice Forum Braga acolhe a edição da Braga Noivos 2020. Este ano, mais do que ajudar os casais a organizar um casamento de sonho, este evento será uma alavanca para a retoma do sector.

O Altice Forum Braga acolhe, de 23 a 25 de Outubro, o certame BragaNoivos 2020. “Uma grande parte das empresas que trabalha nesta área está a passar sérias dificuldades financeiras. Acreditamos que a realização da BragaNoivos vai ajudar a relançar negócios e fazer mexer este sector”, adianta a organização da BragaNoivos.
Num ano “particularmente difícil” para o sector dos eventos, a realização do evento terá “uma importância crucial para as cerca de 110 empresas participantes”, sublinha ainda a organização.
Mais do que ajudar os casais a organizar o casamento de sonho, o certame será “uma alavanca para a retoma” deste importante sector que movimenta mais de 181 milhões de euros, só na região de Braga, onde se registaram, em 2019, 1453 casamentos.

Segundo dados divulgados esta semana, Portugal registou uma quebra de 74% nas uniões católicas e uma descida acentuada nos casamentos civis: 22.915 casamentos em 2019 contra 11.985 nos primeiros nove meses de 2020.
“A zona norte do país foi desde sempre uma referência no mundo casamento. Continua a ser a região onde se celebra o maior número de casamentos religiosos. E um fiel representante da força deste sector é a BragaNoivos”, acrescenta ainda a organização do certame, concluindo que “a área de influência deste certame abrange as NUTS do Cávado, Ave e Alto Minho e parte da área Metropolitana do Porto”.
Só nestas regiões realizaram-se durante o ano passado, e segundo dados avançados pelo Instituto Nacional de Estatísticas (INE), um total 9105 cerimónias (religiosas e civis).

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho