Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
BragaNoivos renova os votos mesmo em ano de pandemia
Vizela testou profissionais da GNR

BragaNoivos renova os votos mesmo em ano de pandemia

Vila Verde assinala Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres

BragaNoivos renova os votos mesmo em ano de pandemia

Braga

2020-10-23 às 08h30

Teresa M. Costa Teresa M. Costa

Indústria do casamento exibe-se a partir de hoje e até domingo no Altice Forum Braga para mostrar que é possível trabalhar (e casar) em tempos de pandemia. Evento tem plano de contingência específico.

A 17.ª edição da BragaNoivos abre hoje as portas no Altice Forum Braga disposta a casar a oferta da indústria do casamento com os sonhos dos noivos e a não deixar entrar o convidado indesejado que deixou o mundo em pandemia.
Para os três dias da BragaNoivos, foi preparado um plano de contingência, em articulação com a autoridade de saúde, que ditou algumas alterações ao figurino, mas que não tira brilho ao certame que, há 17 edições, se afirma como a “montra” da indústria do casamento em Portugal pela mão da BestEvents.
A pandemia reduziu o número de expositores dos cerca de 150 de outras edições para 110, mas “conseguimos manter a diversidade e a qualidade” garante o organizador, Jorge Ferreira, avançando que todos os sectores de actividade estão representados.
O objectivo é garantir que quem visita o certame encontra todos os serviços para um casamento.
“Este ano, mais que nunca o sector quer mostrar toda a sua resiliência, a sua força e a sua vitalidade, revelando que as marcas não foram apagadas pela pandemia e que é possível trabahar adaptando-se à nova realidade” afirma Jorge Ferreira.
A pandemia não impediu a organização de preparar algumas novidades que incluem o sorteio de uma lua de mel e o Wedding Music Festival, o primeiro festival dedicado à animação de casamento que vai decorrer na passerele da BragaNoivos, a partir do meio-dia de domingo.
No nível máximo está a segurança. “Queremos evitar a todo o custo qualquer risco de contágio de Covid -19” assume o administrador-executivo da Agência para a Dinamização Económica de Braga - InvestBraga, que ontem, na apresentação da BragaNoivos, deu conta das medidas de segurança e das duas reuniões mantidas com a autoridade de saúde para que o plano de contingência seja “100 por cento seguro”, justificando a realização do evento num momento em que se agudiza o nível de contágio pelo novo coronavírus em Portugal e, na região norte, em particular.
As “regras apertadas”, como garante Carlos Silva, começam logo à entrada para o parque de estacionamento do Altice Forum Braga onde já será exigido aos visitantes o uso de máscara de protecção.
Tapete de desinfecção; desinfectante em vários pontos do recinto; percursos devidamente sinalizados, entrada e saída desencontradas; alargamento do horário no domingo e distanciamento durante os desfiles e inexistência de qualquer área de alimentação são algumas das medidas de segurança contra a Covid-19.
Todos os expositores e organização usarão uma máscara de modelo FFP2 e todos os stands terão um QR Code para que os visitantes consigam descarregar a informação, evitando ao maximo entregar material.
“Queremos estar associados aos eventos, mas a questão da segurança foi e é uma parte fundamental” garante o administrador da InvestBraga.
Ainda em nome da segurança, a lotação do recinto da feira está restringida a um máximo de 300 pessoas em simultâneo.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho