Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Brito venceu em dois campos e campeonato “ganha vida”
Póvoa de Lanhoso “exemplar” na forma como tem lidado com a pandemia

Brito venceu em dois campos e campeonato “ganha vida”

Ana Costeira no Top 10 da competição internacional online Just Dance

Brito venceu em dois campos e campeonato “ganha vida”

Desporto

2020-03-09 às 11h38

Ricardo Anselmo Ricardo Anselmo

Ao triunfo na casa do adversário directo Vilaverdense juntou-se a escorregadela do Pevidém no terreno do Ribeirão, o que relança as contas da Pró-Nacional nos nove jogos que restam até ao fim.

Quando o Brito perdeu em Pevidém, há duas jornadas atrás (2-0), deixando o líder com uma vantagem de seis pontos, tudo parecia (bem) encaminhado para que a caminhada até ao fim fosse feita de forma mais tranquila. Ainda assim, no final dessa partida, o técnico do Brito, Filipe Gonça, garantia que “isto ainda não acabou” e que o Brito estaria na luta até ao fim.

A verdade é que, volvidas duas rondas, com oito ainda por disputar, a formação vimaranense foi a Vila Verde arrancar uma preciosa e justa vitória frente a um adversário directo, que não conhecia o sabor amargo da derrota precisamente há uma volta inteira - último desaire do campeonato foi precisamente na casa do Brito, no jogo da primeira volta. A juntar a este cenário, o líder Pevidém deixou dois pontos na casa do Ribeirão - empate a duas bolas - e viu a vantagem sobre o Brito diminuir para apenas quatro pontos, quando estão ainda em disputa 24 pontos.

Ontem à tarde, quando entraram em campo, as duas equipas estavam empatadas com 51 pontos na segunda classificação, com vantagem directa para o Brito, que confirmou a ‘superioridade’ graças a um tento solitário de Endric, aos 38 minutos, justificado pelo maior ascendente evidenciado ao longo do primeiro tempo e da capacidade de sacrifício e concentração defensiva na etapa complementar para suster a resposta aplicada e incisiva do Vilaverdense, que de acercou durante muito tempo da área de Lopes, criando no entanto parcas claras situações de golo que deixassem em perigo a baliza de Lopes.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho