Correio do Minho

Braga, sábado

Bruna Oliveira é a nova rainha de Braga
Famalicão vence prémio de promoção empresarial

Bruna Oliveira é a nova rainha de Braga

Crianças e autores locais na Feira do Livro de Ponte de Lima

Braga

2019-06-09 às 07h00

Rui Miguel Graça

Noite mágica cheia de glamour e encanto. O Mosteiro de Tibães transformou-se numa passerelle para escolher a representante de Braga na final nacional. Bruna Oliveira sucede a Bruna Silva no trono da Miss Braga.

O cenário idílico do Mosteiro de Tibães foi ofuscado pela beleza humana no concurso Miss Braga, um evento que coroou Bruna Oliveira, a nova representante do distrito na final nacional. Bruna Silva, a antiga miss Braga e actual miss queen Portugal, que vai representar o país nas Filipinas, passou o testemunho à nova rainha bracarense. A sala do capítulo foi o local escolhido para esta noite de encanto na capital dos arcebispos.
Foi uma noite mágica, cheia de encanto e com música à mistura, com o cantor R2 a abrilhantar o espectáculo de moda, que esteve inserido no Festival Green Fest, que decorre no Mosteiro de Tibães. Um evento que contou com a parceria do Programa Conexão, da Rádio Antena Minho.
Na passerelle estiveram onze jovens e o júri - composto por Letícia Silva (miss Brasil 2014), Altino Bessa (vereador do turismo e ambiente da Câmara Municipal de Braga), R2 (cantor), Francisco Mota (assessor, líder da JP) e Isabel Marques (patrocinadora), analisou três desfiles: vestidos curtos, longos e criações de materiais recicláveis, idealizados e preparados pelos formandos do curso de design de moda da Esprominho. Desde guarda-chuvas feitos com garrafas de plástico, rótulos de embalagens de bolachas, sacos de bolinhas e linhas fabris tudo serviu para vestir as embaixadoras ambientais do distrito. Destaque até para uma Mona Lisa trabalhada com linhas fabris vermelhas, assentes numa capa de plástico.
Aliás, até os bancos onde se sentaram os familiares, amigos e público tinham uma componente ambiental, já que eram feitos de material reciclado.
Depois desse primeiro desfile com o toque amigo do ambiente, as modelos deram nas vistas com vestidos curtos, e mostraram toda a sua elegância em vestidos longos.
No final, Marta Cardoso foi eleita a miss Fotogenia, Eva Vieira a segunda dama de honor, Marta Silva a primeira dama e Bruna Oliveira a Miss Braga.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.