Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Bruno Duarte quer ajudar o Vitória a chegar à Liga Europa
Aprovada redução do IMI e de taxas em Viana do Castelo

Bruno Duarte quer ajudar o Vitória a chegar à Liga Europa

Viana do Castelo aprova reduções de impostos e taxas

Bruno Duarte quer ajudar o Vitória a chegar à Liga Europa

Desporto

2020-05-29 às 06h00

Redacção Redacção

Avançado brasileiro afirmou que espera o melhor rendimento da equipa no regresso ao activo. Atleta aponta à conquista de um lugar que permita chegar às competições europeias.

O avançado Bruno Duarte disse ontem que espera apresentar o seu “melhor rendimento” nas 10 jornadas por disputar na I Liga, ajudando o Vitória Sport Clube a atingir a Liga Europa com “golos e assistências”.
O dianteiro brasileiro realçou que os sete golos apontados em 25 jogos oficiais na temporada 2019/2020, apesar de não serem muitos, ajudaram os minhotos a vencer - quatro triunfos, um empate e duas derrotas é o saldo dos jogos em que marcou - e assumiu estar “motivado” para marcar ainda mais golos na fase final do campeonato.
“Estou muito motivado para ajudar a minha equipa com golos e assistências. Quero ajudar a equipa a conquistar vitórias. Estou motivado para apresentar o meu melhor rendimento”, disse o jogador, de 24 anos, numa videoconferência promovida pelo emblema vitoriano.

O ponta-de-lança admitiu que a interrupção do campeonato devido à pandemia de Covid-19, pode ser prejudicial para o Vitória, após um ciclo de três vitórias consecutivas na prova, mas prometeu uma equipa pronta para lutar pela Liga Europa, meta que exige, no mínimo, a quinta posição - os vimaranenses ocupam o sexto posto, com 37 pontos, a um do quinto, o Rio Ave.
“Esta paragem pode ter sido ruim, pela sequência de jogos que tínhamos tido, mas temos de passar por cima disso, olhando para os objectivos a alcançar. O campeonato ainda não terminou. Há 10 jornadas para se jogarem. Temos de ter o objectivo de pontuar em cada um deles”, realçou.

Bruno Duarte mostrou-se confiante em atingir esse objectivo pela “muita qualidade” do sector atacante do Vitória SC, a quarta equipa mais concretizadora da I Liga, com 40 golos, e pelo “excelente trabalho” que, a seu ver, o treinador Ivo Vieira tem feito para criar uma formação “vencedora”, “dentro das características” de cada atleta.
Os vimaranenses vão jogar de novo em 4 de Junho, quando receberem o Sporting, quarto da tabela, com 42 pontos, em partida da 25.ª jornada, agendada para as 21:15, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.
Apesar de esperar que a turma de Guimarães imponha o seu “ritmo” para alcançar o triunfo, o dianteiro antecipou “um jogo muito difícil”, quer pelo facto de o treinador Rúben Amorim ter tido mais tempo para conhecer os jogadores, quer pelo facto de o jogo se desenrolar sem público nas bancadas, regra comum a todos os jogos que restam. “De forma natural não vai ser encarado [jogar à porta fechada]. É sempre diferente, ainda para mais quando temos sempre os adeptos em massa. Vai ser um ambiente diferente, e estamos a preparar-nos para isso, tanto fisicamente, como psicologicamente”, afirmou o jogador do Vitória Sport Clube.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho