Sezures cumpriu ‘feriado’ de S. Vicente
2024-04-20 às 16h18
Operação ‘Vodka’ com a colaboração da Polícia Judiciária.
A Polícia Judiciária colaborou com a Guardia Civil espanhola na ‘Operação Vodka’, ao realizar buscas em Valença.
Em causa estão três cidadãos portugueses que estão a ser investigados pelas autoridades espanholas no âmbito do desmantelamento da rede criminosa que operava na Galiza e no Norte de Portugal para fornecer lanchas para o narcotráfico.
A maior parte das buscas foram realizadas pela Guardia Civil e pela Agência Tributária nas províncias galegas de Ourense e de Pontevedra.
Do lado galego, as buscas policiais, coordenadas pelo Ministério do Interior do Reino de Espanha, decorreram, como sucedeu em Valença, desde quarta-feira, na Rua Celso Emílio Ferreiro (Ourense) e também na Urbanização de Monterrei (Pereiro de Aguiar, pequeno concelho vizinho de Ourense, sede da província) e ainda na localidade de Salnés, província de Pontevedra.
Em Valeça foi realizada uma busca domiciliária pela Polícia Judiciária. A acção judicial permitiu apreender 30 mil euros em numerário, oito lanchas voadoras, 25 motores de grande cilindrada, material náutico, radares GPS, antenas, vária documentação, computadores e telemóveis relacionados com o grupo. A rede criminosa tinha instalações em Valença onde procedia ao fabrico de motores e lanchas para outras organizações criminosas instaladas no Estreito de Gibraltar (Espanha).
22 Janeiro 2025
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário