Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Cabeceiras: Colectividades mostram obra
Município de Braga assinalou Dia da Biblioteca Escolar com oferta de livros

Cabeceiras: Colectividades mostram obra

Workshop do processo de Certificação da Torta de Viana reuniu profissionais do setor

Cabeceiras: Colectividades mostram obra

Vale do Ave

2010-07-17 às 06h00

Vera Batista Martins Vera Batista Martins

Arrancou ontem a décima edição da Festa do Associativismo e das Colectividades, que tem como palco o Centro Hípico. Ao longo do fim-de-semana, as associações mostram o trabalho desenvolvido ao longo do ano.

Mais de meia centena de associações e colectividades do concelho de Cabeceiras de Basto participam, até domingo, naquela que é a décima edição da Festa do Associativismo e das Co-lectividades.
O certame arrancou, ontem, no auditório do Centro Hípico de Vinha de Mouros com a entrega de Medalhas de Mérito Público (grau prata) à Associação Dinamizadora dos Interesses de Basto (ADIB), à Associação Recreativa Desportiva Cultural de Abadim (ARDCA) e ao Cavez, Clube de Caça e Pesca.
Durante a cerimónia de abertura foram, ainda, entregues votos de louvor e congratulação à Associação Cultural, Recreativa, Educativa e Desportiva de S. Tiago da Faia na modalidade de Futsal e ao atleta Ivo Fernandes, na modalidade de Motocross.
Ao longo de dois dias, as colectividades do concelho vão apresentar as suas actividades, a par de um programa recreativo, cultural e desportivo variado e dinamizado pelos participantes na festa.
Organizada pela Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, em parceria com a empresa municipal Emunibasto, o certame visa “dar conta da grande importância que o movimento associativo tem para o concelho de Cabeceiras de Basto”, disse ao ‘Correio do Minho’ o presidente da câmara municipal.
De acordo com Joaquim Barreto, “as diversas associações e colectividades têm contribuído, ao longo do seu percurso de actividade, para a promoção, valorização e desenvolvimento do território”.
Lançando o convite a toda a população, o autarca destacou o vasto programa de animação preparado para agradar aos diferentes públicos.
O programa, que arrancou com um espectáculo musical pelos alunos do Externato de S. Miguel de Refojos, prossegue hoje, pelas 10 horas, com uma cami-nhada pelas margens da pista de Pesca Desportiva de Cavez, uma iniciativa da Associação Re-
creativa de Moimenta.
Bike Papper, torneios de futsal feminino e masculino, e downhill completam as actividades desportivas do dia de hoje.
Ao final da tarde, pelas 18.30 horas, decorre a reunião com os dirigentes associativos intitulada ‘Colaboração e Cooperação Institucional entre o município e o movimento associativo: normas, protocolos e princípios orientadores para a concessão de apoios’. Às 22 horas tem lugar o espectáculo teatral ‘Ir e Vir e Ir’ pelo Centro de Teatro da Câmara Municipal de Cabeceiras.
O programa encerra amanhã com as chegas de bois e a corrida de jumentos no Centro Hípico de Vinha de Mouros.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho