Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Cabeceiras de Basto celebra excelência do Vinho Verde da região
ExcentriCidade mostra produção cultural descentralizada em dez minidocumentários

Cabeceiras de Basto celebra excelência do Vinho Verde da região

Ir para a praia de forma prática, gratuita e sustentável

2025-06-19 às 20h15

Redacção Redacção

Presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal na inauguração da Feira do Vinho Verde e dos Produtos Locais, amanhã, às 17 horas

Citação

Cabeceiras de Basto está em contagem decrescente para aquela que é a quarta edição da Feira do Vinho Verde e dos Produtos Locais, um certame organizado pela Câmara Municipal que decorre entre os dias 20 e 22 de junho, de sexta-feira a domingo, na Praça Neuville-sur-Sâone, junto ao Pavilhão Gimnodesportivo, em Cabeceiras de Basto.
Nesta edição 2025, o presidente da Câmara Municipal, Francisco Alves, terá ao seu lado, na inauguração deste evento, o presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Luís Pedro Martins.
O evento, que tem como principal objetivo promover os vinhos verdes produzidos na região, a gastronomia típica, o turismo e o património cultural, conta com 40 produtores/expositores, entre os quais dez produtores de vinho verde: Vinhas da Azenha de Cavez; Adega dos Leões; Casa da Tojeira; Casa do Barroso; Quinta de Fundevila; Casa da Soutosa; Quinta do Tapadinho; Quinta dos Carvalhinhos; Tapadinho do Prado; e BALAGRO.
Acompanha este certame um programa de animação musical de relevo com destaque para as atuações dos artistas Buba Espinho, Uxu Kalhus, Dj Pedro Simões (RFM), À Torneira, Dj’s Marizka e Paulo Gonçalves.
O evento com dimensão regional conta ainda com a animação das charangas, marchas populares, concertinas, folclore, caminhada glow, workshops e, ainda, showcooking’s com o jovem cabeceirense João Picão (vencedor do prémio “Jovem Talento – Cozinha Recheio”) e com o Chef Marco Gomes.
O recinto da Feira do Vinho Verde e dos Produtos Locais conta com stands, tendas e palco preparados para receber os produtores de vinho, doces, tasquinhas, expositores de artesanato, produtores hortícolas e os artistas musicais que integram o programa desta feira que é também festa.
Os visitantes poderão degustar a excelência dos produtos locais em família e amigos na área dedicada à promoção gastronómica que conta com dois estabelecimentos de restauração e quatro tasquinhas.
Completam, ainda, o recinto da feira seis produtores da terra, com produtos hortícolas, oito expositores de produtos agro-alimentares e dez expositores de artesanato.
A edição 2025 da Feira do Vinho Verde e dos Produtos Locais pretende dinamizar a economia do concelho; contribuir/promover o consumo dos produtos regionais e tradicionais; criar sinergias entre produtores do concelho e novos atores sociais; e valorizar o setor vinícola e o turismo enogastronómico.
Estão, assim, reunidos os melhores ingredientes para a Feira do Vinho Verde e dos Produtos Locais de Cabeceiras de Basto que se expectativa mais um verdadeiro sucesso.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho