Correio do Minho

Braga,

- +
Cabeceiras de Basto vive festas de S. Miguel
Pai Natal leva presentes a crianças de acampamento em Viana do Castelo há 10 anos

Cabeceiras de Basto vive festas de S. Miguel

“Boa comunicação é um pilar estratégico do nosso clube”

Cabeceiras de Basto vive festas de S. Miguel

Cávado

2023-09-24 às 13h40

Redacção Redacção

Abertura do Portal da Feira marcou o início oficial da Feira e Festas de São Miguel, que decorrem até dia 30 de Setembro.

Citação

A abertura do Portal da Feira marcou o início da Feira e Festas de S. Miguel que decorrem em Cabeceiras de Basto até ao final do mês, dia 30 de Setembro.
O presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Francisco Alves, acompanhado dos vereadores Fernando Basto e Carla Lousada, bem como do presidente da Junta de Freguesia de Refojos, Outeiro e Painzela, Leandro Campos, procedeu à abertura do Portal da Feira de S. Miguel, momento de cariz marcadamente popular que juntou muitos populares. O momento foi animado pelo Grupo ‘Amigos da animação do Campo do Seco’ de Refojos.
O programa das Festas de S. Miguel prosseguiu com a realização das Corridas de Cavalos a Galope no Parque do Mosteiro e com a inauguração da exposição ‘Imagens e Memórias da Feira e Festas de S. Miguel’ na Casa Municipal da Cultura.
O Parque do Mosteiro voltou a ser palco das Corridas de Cavalos em Passo Travado e, à noite, realizou-se a tradicional Desfolhada que contou com a presença de centenas de pessoas.
A noite de sexta-feira foi dedicada mais aos jovens, com a realização da Noite da Juventude que traz ao palco montado na Praça da República os artistas Kappa Jotta, Dj Wilson Honrado, Dj Cozta e Dj Cristian Sake.
Ontem foi inaugurada a 46.ª edição da Agrobasto - Feira das Actividades Económicas de Basto pela eurodeputada Isabel Estrada Carvalhais, junto ao Mercado Municipal.
Até ao final do mês são várias as iniciativas que vão animar a vila cabeceirense.
Chegas de bois, concurso pecuário, garraiada, passeio equestre, cortejo etnográfico, a ronda das concertinas e o encontro de bombos e gigantones estão entre os destaques do programa, a par da Grandiosa Procissão em Honra de S. Miguel, no dia 29 de setembro.
No panorama musical, a atuação dos GNR (dia 23) e o Baile de Outono (dia 30) – com os Remember e Berto Boss & Friends – são também pontos altos do programa festivo. Função Pública (dia 23), Siga a Farra (dia 24), Noite de Fados com Joana Amendoeira (dia 27), Rosinha (dia 28) e a Banda Sabor (dia 28) integram também o programa da festa que fica completo com as atuações da ‘prata da casa’, particularmente com a Banda Cabeceirense, grupos de bombos e Zés Pereiras, cantadores ao desafio, passando pelos ginásios e clubes locais, grupos de tocadores de cavaquinho e concertina, ranchos folclóricos, entre outros.
A Sessão Solene do Dia do Município celebra-se a 29 de Setembro, dia de feriado municipal, momento durante o qual serão homenageadas algumas individualidades que contribuíram para o aumento da imagem e do prestígio de Cabeceiras de Basto.
O diversificado programa de animação, onde a tradição se cruza com a modernidade, será, durante os próximos dez dias, motivo de atração para os milhares de visitantes que se aguardam nesta edição 2023 da Feira e Festas de S. Miguel.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho