Famalicão está a desenvolver um plano de ação para a Cultura
2025-03-17 às 06h00
Desde Junho que os bracarenses não festejavam em casa. Guillherme Simão foi o responsável por desbloquear o resultado, já nos descontos, diante do Ponte. Vimaranenses terminaram o jogo exasperados com a arbitragem.
O destino do Cabreiros está praticamente traçado. Afinal, a sete jornadas do fim do campeonato, a equipa bracarense está, no mínimo, a 18 pontos de um lugar de salvação. Até por isso, os intensos festejos do triunfo de ontem, arrancado a ferros diante do Ponte, demonstram que este pode ter valido mais do que três pontos, validando, eventualmente, o trabalho que já estará a ser desenvolvido no sentido de, após a mais do que provável queda na Divisão de Honra na próxima época, o regresso à Pró-Nacional seja alcançado com brevidade.
O duelo foi parco em ocasiões de golo, destacando-se apenas na primeira parte uma bela jogada do Cabreiros, pela direita, que terminou com finalização de Diogo Sousa, valendo o corte de Jean quando a bola se encaminhava para a baliza.
No segundo tempo, o Ponte regressou mais perigoso, com Ivan a obrigar Longras a uma enorme defesa e, na sequência do canto, Jony cabeceou perto do poste.
Com uma partida mais amarrada desde então, o verdadeiro clímax veio no primeiro dos seis minutos de compensação. Gui Simão trabalhou bem dentro da área e atirou, em jeito, para um golaço. Festa enorme por aquela que foi apenas a segunda vitória do Cabreiros no campeonato. O Ponte somou o terceiro jogo sem vencer.
22 Abril 2025
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário