Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Cabreiros soltou o grito há muito guardado
Papa: Cerimónias fúnebres marcadas para sábado

Cabreiros soltou o grito há muito guardado

Famalicão está a desenvolver um plano de ação para a Cultura

Cabreiros soltou o grito há muito guardado

Desporto

2025-03-17 às 06h00

Ricardo Anselmo Ricardo Anselmo

Desde Junho que os bracarenses não festejavam em casa. Guillherme Simão foi o responsável por desbloquear o resultado, já nos descontos, diante do Ponte. Vimaranenses terminaram o jogo exasperados com a arbitragem.

Citação

O destino do Cabreiros está praticamente traçado. Afinal, a sete jornadas do fim do campeonato, a equipa bracarense está, no mínimo, a 18 pontos de um lugar de salvação. Até por isso, os intensos festejos do triunfo de ontem, arrancado a ferros diante do Ponte, demonstram que este pode ter valido mais do que três pontos, validando, eventualmente, o trabalho que já estará a ser desenvolvido no sentido de, após a mais do que provável queda na Divisão de Honra na próxima época, o regresso à Pró-Nacional seja alcançado com brevidade.
O duelo foi parco em ocasiões de golo, destacando-se apenas na primeira parte uma bela jogada do Cabreiros, pela direita, que terminou com finalização de Diogo Sousa, valendo o corte de Jean quando a bola se encaminhava para a baliza.

No segundo tempo, o Ponte regressou mais perigoso, com Ivan a obrigar Longras a uma enorme defesa e, na sequência do canto, Jony cabeceou perto do poste.
Com uma partida mais amarrada desde então, o verdadeiro clímax veio no primeiro dos seis minutos de compensação. Gui Simão trabalhou bem dentro da área e atirou, em jeito, para um golaço. Festa enorme por aquela que foi apenas a segunda vitória do Cabreiros no campeonato. O Ponte somou o terceiro jogo sem vencer.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho