IPVC abre candidaturas para Maiores de 23
2022-11-30 às 08h03
Durante o mês de Novembro, o roteiro Tardes Gulosas, promovido pela Associação Empresarial de Braga, convidou a conhecer 21 pastelarias e desfrutar da campanha ‘Leva dois, paga um’. Roteiro termina hoje, no Café Montalegre, em São Vicente.
Chega hoje ao fim o Roteiro ‘Tardes Gulosas’. Neste último dia, o convite é para visitar o Café Montalegre, um estabelecimento 100% vegano, localizado na Rua Dr. Domingos Soares, em S. Vicente, Braga, junto à Escola Secundária Sá de Miranda.
O roteiro Tardes Gulosas é uma iniciativa da Associação Empresarial de Braga (AEB) que durante o mês de Novembro desafiou a desfrutar de tardes mais doces. A iniciativa, que regista a parceria do jornal Correio do Minho e da rádio Antena Minho na divulgação dos espaços aderentes, contou com a adesão de 21 pastelarias de Braga que convidaram, a cada dia, a visitar uma delas e saborear as respectivas propostas desfrutando da campanha ‘leva dois, paga um’.
Nesta última paragem, Astrid Suniaga apresenta-nos o Café Montalegre, um espaço 100% vegano, ou seja não serve produtos com ingredientes de origem animal, nomeadamente carne, leite ou ovos.
“Todos os nossos produtos são 100% veganos”, sublinha, explicando que o cliente encontra aqui todas as opções para as suas refeições: pode, por exemplo, tomar a sua meia de leite, mas o leite é de origem vegetal. “Utilizamos sobretudo o leite de aveia sem glúten”, refere, revelando que o espaço conta já com uma comunidade de clientes veganos, “mas mesmo quem não é vegano também gosta de experimentar as nossas iguarias”.
E as propostas são muitas, descreve Astrid Suniaga, dando como exemplo o hambúrguer vegetal, que é muito apreciado. “É confeccionado com feijão, cogumelos e beterraba. É muito bom e muito parecido em sabor ao hambúrguer tradicional devido aos temperos que utilizamos”, descreve. Também há várias opções de sandes, sem esquecer as ‘arepa’s, um dos pratos mais típicos e populares da Venezuela. “Temos também as ‘empanadas’ venezuelanas, que fazem muito sucesso. São parecidas com os rissóis portugueses, mas feitas com farinha de milho e o recheio é de cogumelos, tofu ou feijão”.
“Portanto, os nossos produtos são todos à base de plantas, daquilo que vem da terra. Usamos apenas produtos naturais e não processados”, enfatiza.
Para a promoção das Tardes Gulosas, a decorrer das 8 às 19.30 horas, o Café Montalegre oferece um pastel de nata ou um muffin (de chocolate, banana ou baunilha), na compra de um rolo folhado, por 1,20 euros. Astrid Suniaga explica que o rolo folhado é recheado com chocolate ou com maçã e canela. Já o pastel de nata é confeccionado com leite vegetal e em vez de ovos é usado amido de milho. “Os clientes adoram”, garante.
04 Fevereiro 2023
03 Fevereiro 2023
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário