Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Cafés da Festa das Colheitas ajudam APPACDM de Vila Verde
Freguesias de Guimarães com recolha de resíduos porta-a-porta

Cafés da Festa das Colheitas ajudam APPACDM de Vila Verde

Melgaço acolhe quarta edição da prova internacional BTT XCO

Cafés da Festa das Colheitas  ajudam APPACDM de Vila Verde

Cávado

2022-12-08 às 09h11

Redacção Redacção

Receita da venda de cafés entregue pela Delta ao complexo da APPACDM de Vila Verde

Citação

O Complexo de Vila Verde da APPACDM recebeu hoje um cheque de 2.811 euros, valor oferecido pela Delta e que é resultante da venda de cafés durante a mais recente edição da Festa das Colheitas.

A presidente da Câmara Municipal, Júlia Rodrigues Fernandes, sublinhou a importância desta iniciativa solidária, que representa uma ajuda com impacto concreto na vida e na melhoria das condições de acolhimento dos utentes do Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI) da APPACDM em Vila Verde.

A verba resulta de uma parceria da Delta Cafés com o Município de Vila Verde no âmbito da realização da Festa das Colheitas, que tem permitido encaminhar para instituições de solidariedade do concelho a receita proveniente da venda de todos os cafés servidos no evento.

A necessidade de obras no CACI da APPACDM, designadamente ao nível da adaptação das casas de banho a novas exigências do serviço de assistência a pessoas com deficiência, motivou a opção deste ano quanto ao destinatário da iniciativa solidária, como explicou a presidente do Município.

Em representação da Delta, o diretor regional Filipe Costinha agradeceu a oportunidade para a empresa reforçar a intervenção social, neste caso a favor de uma instituição cujo trabalho tem um impacto extremamente importante para a vida das pessoas com necessidades especiais e das suas famílias, assim como das empresas e da comunidade.

O presidente da delegação distrital da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM), Bruno Ramos, e a diretora técnica do CACI de Vila Verde, Odete Dantas, agradeceram a ajuda da Delta, assim como “o apoio permanente do Município”.

Os responsáveis da instituição aproveitaram para conduzir uma visita às instalações do complexo, explicando também as obras projetadas e para as quais contam com ajudas de empresas locais.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho