Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Caldas da Rainha: Funcionária da Segurança Social esfaqueada por utente
Visita guiada a obras estruturantes de Viana do Castelo

Caldas da Rainha: Funcionária da Segurança Social esfaqueada por utente

Grupo Juvenil de Vila de Punhe distinguido como “Instituição de Mérito” no dia em que celebra 35 anos

Casos do Dia

2010-03-01 às 18h20

Lusa Lusa

Uma funcionária do Instituto de Segurança Social (ISS) das Caldas da Rainha foi hoje de manhã esfaqueada por um utente que se colocou em fuga após o ataque, mas que a PSP acabou por deter.

Uma funcionária do Instituto de Segurança Social (ISS) das Caldas da Rainha foi hoje de manhã esfaqueada por um utente que se colocou em fuga após o ataque, mas que a PSP acabou por deter.

O indivíduo, de 27 anos, “entrou nas instalações e dirigiu-se de imediato à funcionária, espetou-lhe uma faca na região lombar e fugiu” disse à Lusa o comandante da Divisão das Caldas da Rainha da PSP, Cardoso da Silva.

A funcionária, de 53 anos, foi transportada para o hospital das Caldas da Rainha com uma ferida perfurante na região lombar, encontrando-se “em estado grave, mas estável” confirmou à Lusa Joaquim Urbano, adjunto da diretora clínica.

A vítima foi ao início da tarde submetida a uma cirurgia “para verificar a extensão das lesões” acrescentou.

O incidente ocorreu minutos antes das 10:30, tendo a PSP encetado uma perseguição que culminou com a detenção do agressor que deverá ser presente ao Tribunal das Caldas da Rainha terça feira.

A PSP desconhece ainda as motivações do agressor, mas Cardoso da Silva admite que “poderão ter a ver com a própria actividade da segurança social”.

Arlindo Francisco, adjunto do diretor do Centro Distrital de Segurança Social de Leiria confirmou `tratar-se de “um utente que se encontrava a receber subsídio social de desemprego” mas desconhece também “as circunstâncias que terão levado a este incidente”.

Os serviços que se mantiveram encerrados durante a manhã reabriram no período da tarde e Arlindo Francisco assegura que “estão a funcionar com normalidade”.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico***

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho