Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Câmara cede espaço no centro a animadores turísticos para apoiar a retoma do sector
Cabeceiras de Basto: Estação Náutica promove aspectos turísticos do concelho a partir de 2021

Câmara cede espaço no centro a animadores turísticos para apoiar a retoma do sector

Fafe: Município já atribuiu 1,4 milhões de euros a alunos do ensino superior

Câmara cede espaço no centro a animadores turísticos para apoiar a retoma do sector

Braga

2020-07-15 às 06h00

Paula Maia Paula Maia

A POP UP STORE, localizada em pleno Largo Barão S.?Martinho vai acolher, ate final de Setembro, as cercas de dez empresas de que operam no concelho. Estar mais perto de quem visita a cidade para potenciar o negócio é o propósito da iniciativa.

As empresas de animação turística a operar no concelho vão instalar-se no centro da cidade até Setembro, numa loja cedida pela câmara de Braga, com o objectivo de promoverem o sector.
São dez as empresas que ficarão sediadas na Pop Up Store uma loja pertencente à câmara de Braga, situada em pleno Largo Barão S. Martinho, e na qual os turistas podem requerer um leque de serviços com o objectivo de qualificar a visita à cidade.
A medida, “inédita a nível nacional”, traduz o apoio da câmara de Braga, em parceria com a Associação Comercial de Braga (ACB), a um sector que soma prejuízos que ultrapassam os 90%.
“É um projecto único e inovador onde conseguimos reunir todos os agentes que actuam nesta área da animação turística, partilhando o mesmo espaço, para divulgarem a sua oferta e captar turistas”, referiu o vereador do pelouro do Turismo da Câmara de Braga, considerando que esta é uma “montra privilegiada” para estas empresas apresentaram os seus serviços.
Altino Bessa diz que a iniciativa constitui um apoio crucial a um sector que vive também dias conturbados. Rui Marques, director-geral da ACB, entidade tem partilhado a gestão do espaço com a autarquia, sublinha que apesar deste grupo de empresas não ser numeroso, nem apresentar um volume de negócios “extraordinário, é “muito importante para a nossa economia e desempenha um papel absolutamente vital para a atractividade do turismo em Braga”.
“São eles que geram experiências que tornam a vinda a Braga única, distintiva, diferenciadora”, continua o dirigente da ACB, considerando que “é muito importante apoiar este sector que está também a ser bastante atingido pela crise”.
Rui?Marques assume que esta acção vão vai resolver, mas pretende “mitigar” os problemas destes agentes que durante 90 dias vão transformar esta loja numa “espécie de posto de animação turística”.
A loja terá um técnico especializado em permanência para dar informações a todos os interessados e “vender experiências”.
“O fundamental é aumentar a visibilidade destas empresas num ponto estratégico da cidade e potenciar o negócio. É o que estas empresas neste momento precisam”, continua Rui Marques que chama também a atenção para as empresa de animação turística que, tal como outras, têm passado um pouco “à margem” da agenda mediática.
O dirigente da ACB diz ainda que os serviço dirige-se particularmente aos turistas que vistam a cidade, mas também aos bracarenses que muitas vezes não conhecem os recantos mais históricos da Bracara Augusta. “Uma visita turística feitas por estes operadores é completamente diferentes de partirmos nós à descoberta”, remata Rui Marques que tece elogios à conjugação de estratégias destes operadores que foram capazes de colocarem de lado a sua acção competitiva.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho