Correio do Minho

Braga, sábado

Câmara de Amares investe 24 mil euros em material escolar
Braga cria Laboratório de Inovação Urbana

Câmara de Amares investe 24 mil euros em material escolar

Hospital de Braga alertou para o cancro da mama

Cávado

2018-09-24 às 09h09

Redacção

Município voltou a oferecer cadernos de actividades a todos os alunos do 1.º ciclo do Agrupamento de Escolas de Amares. Outros materiais escolares foram disponibilizados a alunos carenciados.

A Câmara Municipal de Amares investiu cerca de 25 mil euros em material escolar, numa medida de promoção para a educação que beneficia, este ano lectivo, cerca de 600 alunos do 1.º ciclo do ensino básico que frequentam o Agrupamento de Escolas do concelho.
À semelhança do ano lectivo anterior, o Município de Amares complementou a oferta de manuais escolares do Ministério da Educação, distribuindo cadernos de actividades a 587 alunos do 1.º ciclo.
Para além disso, a autarquia distribuiu, material escolar a 236 alunos posicionados nos escalões A e B da Segurança Social.

“Tenho vindo a assumir, desde o início do meu mandato, a Educação como uma área prioritária, porque entendo que é uma das bases fundamentais para uma sociedade bem formada e desenvolvida”, justificou o presidente da Câmara Municipal de Amares, Manuel Moreira.
“Esta é uma medida que pretende promover não só um ensino de excelência no nosso concelho mas também a igualdade de oportunidades entre os nossos alunos e, simultaneamente, contribuir para a redução dos encargos das famílias amarenses”, sublinhou o edil.

No primeiro mandato de Manuel Moreira, a Câmara Municipal de Amares investiu cerca de oito milhões de euros na área da Educação, apontando Manuel Moreira como algumas das “medidas inovadoras” do pacote de apoios às famílias amarenses o transporte escolar gratuito que beneficia todos os estudantes do concelho, desde o ensino pré-escolar até ao 12.º ano de escolaridade.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.