Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Câmara de Arcos de Valdevez investe na promoção de Sistelo
“Nunca poderíamos pôr em causa a salvaguarda da saúde de cada um”

Câmara de Arcos de Valdevez investe na promoção de Sistelo

FPF debate com associações distritais o futuro das competições seniores

Câmara de Arcos de Valdevez investe na promoção de Sistelo

Alto Minho

2020-02-25 às 12h44

Redacção Redacção

O Município de Arcos de Valdevez vai investir mais de 173 mil euros num projecto de promoção e sensibilização ambiental da aldeia de Sistelo e do rio Vez. O objectivo é preservar as condições naturais do território de Sistelo, que é Monumento Nacional.

A Câmara de Arcos de Valdevez, no distrito de Viana do Castelo, anunciou ontem um investimento superior a 173 mil euros num projecto de promoção e sensibilização ambiental da aldeia de Sistelo e do rio Vez.
Encaixada no fundo de um vale, situado às portas do Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG), a aldeia de Sistelo, considerada “o pequeno Tibete português”, foi classificada em 2018 como Monumento Nacional, enquanto paisagem cultural evolutiva viva.

Em comunicado ontem enviado à imprensa, a autarquia explicou que o projecto pretende “preservar da melhor forma possível as condições naturais do território e as marcas da actividade humana, que transformou este vasto património num pilar de desenvolvimento socioeconómico do concelho de Arcos de Valdevez”.
Trata-se de um projecto apoiado por fundos da União Europeia, integrado no Plano de Ação para a Regeneração Urbana (PARU). A iniciativa é cofinanciada pelo POSEUR - Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos. O investimento elegível é de 173.417,70 euros e a comparticipação comunitária de 147.405,05 euros.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho