Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Câmara de Famalicão avança com instalações provisórias para escola em Joane
Festival Authentica termina com balanço positivo e anuncia novas datas para 2025

Câmara de Famalicão avança com instalações provisórias para escola em Joane

SC Braga perde terreno pelo 4.º lugar

Câmara de Famalicão avança com instalações provisórias para escola em Joane

Vale do Ave

2024-10-30 às 06h00

Redacção Redacção

Arrancou empreitada para execução das instalações provisórias que vão acolher os alunos da Secundária Padre Benjamim Salgado, enquanto decorrerem as obras de requalificação da escola.

Citação

Com o arranque da empreitada de requalificação e ampliação da Escola Secundária Padre Benjamim Salgado previsto para o inicio do segundo período do ano lectivo, a Câmara de Famalicão já deu início à empreitada que visa a execução das instalações provisórias para acolher alunos, professores e funcionários da escola da vila de Joane, durante o período da obra.
As instalações temporárias ficarão situadas num terreno alugado pela autarquia para o efeito, na Avenida dos Laborins, perto do recinto da Feira Semanal de Joane.
Os trabalhos previstos no terreno onde serão instalados os módulos pré-fabricados resultam de um investimento municipal na ordem dos 362 mil euros e implicam “movimentação de terras, execução de trabalhos de construção civil para sustentação dos monoblocos, infra-estruturas eléctricas, redes de abastecimento de água, águas pluviais e saneamento”, explica a autarquia em nota à imprensa.
Recorde-se que a requalificação e ampliação da Escola Secundária Padre Benjamim Salgado implicará um investimento total (obra e apetrechamento) a rondar os 20 milhões de euros, com parte deste valor a ser comparticipado no âmbito do PRR. De acordo com o projecto de execução, para além da intervenção nos edifícios existentes e da construção de novos espaços, está também prevista a remodelação dos arruamentos de acesso ao recinto escolar.
A par desta empreitada, a autarquia assegura também a aquisição e instalação dos módulos pré-fabricados que albergarão as diversas valências da escola, num investimento municipal de 1,4 milhões de euros.
Parte desta construção modular (16 espaços constituídos por 44 módulos, para 14 salas de aula e casas de banho) será instalada na EB 2,3 Bernardino Machado, para onde serão transferidos todos os alunos até ao 9.º ano. A outra parte (92 espaços constituídos por 285 módulos, para instalar salas de aula, serviços administrativos e de apoio, casas de banho e zonas técnicas) será instalada no terreno alugado pela autarquia.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho