Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Câmara de Vieira do Minho apoia APAV
Clientes do Mercado Municipal de Arcos de Valdevez contemplados com carrinhos de compras térmicos

Câmara de Vieira do Minho apoia APAV

Jardim de infância ‘Bracara Augusta’ vai integrar novo Centro Escolar

Câmara de Vieira do Minho apoia APAV

Cávado

2019-11-12 às 17h10

Redacção Redacção

Autarquia fornece apoio financeiro. Objectivo é apoiar a associação na sua missão de melhorar as condições de vida dos animais de rua.

O presidente da Câmara Municipal de Vieira do Minho, António Cardoso, e a presidente da APAV – Associação Patinhas Abandonadas de Vieira, Nascisa Rodrigues, assinaram  um protocolo de colaboração financeira cujo objectivo é apoiar a associação na sua missão de melhorar as condições de vida dos animais de rua.??Constitui objecto do protocolo, a colaboração financeira com um valor de 9.000,00€, pagos em doze prestações anuais para apoio ao plano anual de actividades da APAV.

O protocolo destina-se a apoiar a associação no que diz respeito ao acolhimento de canídeos e felídeos errantes nas suas instalações. 

Sendo a única associação neste âmbito de actuação em Vieira, a APAV tem desempenhado um papel relevante ao acolher e alimentar animais, esterilizar, assegurar os cuidados veterinários,  e promover a adopção. O aumento de animais errantes, cães e gatos essencialmente, um pouco por todo o país, realidade a que o Município de Vieira do Minho não é alheio, conjugada com as atuais disposições legais,  reforçam a importância da missão das associações de protecção dos animais.

A sensibilização da população para esta área da saúde pública e para o bem-estar animal é também uma preocupação do Município.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.