Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Câmara de Vila Verde financia testes de despistagem nos funcionários dos lares
‘Energizarte’ instala arte em Crespos e Pousada

Câmara de Vila Verde financia testes de despistagem nos funcionários dos lares

Protocolo com a Caetano Auto com vantagens para associados

Câmara de Vila Verde financia testes de despistagem nos funcionários dos lares

Cávado

2020-04-10 às 12h29

Redacção Redacção

O Município de Vila Verde, em videoconferência realizada ontem com a ARS-Norte, voltou a frisar a necessidade urgente de instalar o centro de rastreio certificado à Covid-19.

O Município de Vila Verde, em videoconferência realizada ontem com a ARS-Norte, voltou a frisar a necessidade urgente de instalar o centro de rastreio certificado à Covid-19. Este é um centro já validado pelas entidades competentes, faltando apenas testes homologados pela Direcção Geral de Saúde para ser uma realidade. De forma a minimizar a situação, o Município de Vila Verde iniciou ontem a realização de testes serológicos para a detecção da Covid-19, não homologados, aos funcionários dos lares de idosos.

O presidente da autarquia, António Vilela, considera que “o trabalho de despistagem nos lares de idosos já deveria ter sido prioritariamente realizado por quem de direito” e que, como tal não sucedeu, “o município, não podendo ficar de braços cruzados à espera, decidiu avançar com esta medida para evitar que a pandemia chegue a instituições.”

A iniciativa contempla os funcionários que, nas várias instituições do concelho, entraram neste dia em piquete, tal como os que vão integrar as equipas de trabalho nos turnos que se seguem. Se se vier a revelar absolutamente necessária, a realização destes testes, poderá ainda estender-se aos idosos. O trabalho de recolha conta com a colaboração do Centro Social Vale do Homem e dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho