Correio do Minho

Braga,

- +
Câmara de Vila Verde oferece kits de protecção a lares e centros de saúde
Alto Minho aposta no turismo equestre

Câmara de Vila Verde oferece kits de protecção a lares e centros de saúde

Do Bira ao Samba: bailarico luso-brasileiro faz-se online

Câmara de Vila Verde oferece kits de protecção  a lares e centros de saúde

Cávado

2020-03-29 às 10h00

Paula Maia Paula Maia

MATERIAL de protecção, que inclui luvas, máscaras cirúrgicas, fatos de protecção, álcool e gel desinfectante, já começou a ser distribuído pelas instituições concelhias.

São 1600 máscaras cirúrgicas, 1600 pares de luvas, 550 máscaras p2, 50 fatos de protecção individual e 560 litros de álcool e gel desinfectantes que os centros de saúde e lares do concelho de Vila Verde estão a receber no sentido de se protegerem de um vírus que representa uma série ameaça à saúde pública.
É mais uma das medidas que o Município de Vila Verde está a tomar para fazer face à proliferação do Covid-19, protegendo a população. “A distribuição de materiais de protecção pelas instituições onde os mesmos mais falta fazem representa um esforço do Município de Vila Verde para que os profissionais de saúde, os profissionais cuidadores de idosos e esta franja da população concelhia mais vulnerável, estejam efectivamente apetrechados dos meios necessários para que a saúde e o bem-estar de todos possam estar assegurados”, diz o presidente da câmara de Vila Verde.
António Vilela dirige também “palavras de enorme apreço e de grande reconhecimento pelo imenso e insubstituível trabalho de todas aquelas pessoas, nomeadamente os profissionais de saúde, que se encontram na linha da frente numa luta titânica contra a terrível pandemia que assola o país e o mundo.”

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho