Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Câmara de Vizela encerra ATL após caso positivo Covid
Ponte da Barca: Freguesia de Vade S. Tomé vai ter novo abrigo de passageiros

Câmara de Vizela encerra ATL após caso positivo Covid

Mais de 35 mil consultas não presenciais entre Maio e Julho

Câmara de Vizela encerra ATL após caso positivo Covid

Vale do Ave

2020-07-09 às 06h00

Marta Amaral Caldeira Marta Amaral Caldeira

O ATL do Jardim-de-Infância de Tagilde, em Vizela, foi encerrado pela Câmara Municipal, depois de uma funcionária ter testado ‘positiva’.

O ATL da Escola Básica 1 e do Jardim de Infância de Torre Tagilde, em Vizela, foi encerrado a mando da Câmara Municipal, depois de ter sido detectado um caso de Covid-19 numa funcionária. Nos últimos dias, Vizela tem registado surtos da doença nas zonas limite do concelho. O autarca Victor Hugo Salgado volta a apelar à população vizelense para que “cumpra as regras” com o distanciamento social e o uso obrigatório da máscara.
“A Câmara Municipal de Vizela, com a anuência do Agrupamento de Escolas de Infias e a Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Básica 1 e do Jardim de Infância de Torre Tagilde, decidiu encerrar aquele estabelecimento de ensino, suspendendo todas as atividades do ATL a decorrer naquela escola e que estavam a ser frequentadas por dez crianças”, informou, ontem, fonte do Município de Vizela, dando conta da situação.
“A situação já se encontra a ser acompanhada e monitorizada pelas autoridades de saúde, estando já a ser realizados testes de Covid-19 a todos os envolvidos”, informa a autarquia em comunicado.
Enaltecendo “o esforço” que os vizelenses fizeram durante os últimos meses, o presidente da Câmara Municipal de Vizela pede à população “para respeitar as recomendações das autoridades” no sentido de “evitar novos surtos” na comunidade.
Refira-se que a pandemia de Covid-19 já provocou mais de 544 mil mortos e infetou mais de 11,85 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 1.631 pessoas das 44.859 confirmadas como infectadas, de acordo com o boletim mais recente da DGS.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho