Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Câmara de Vizela entrega mais 63 cheques-bebé
Barcelos: Plataforma digital regista actividades artísticas

Câmara de Vizela entrega mais 63 cheques-bebé

Metade dos alunos do D. Diogo obteve 20 valores no exame nacional de Matemática

Câmara de Vizela entrega mais 63 cheques-bebé

Vale do Ave

2019-04-20 às 13h31

Redacção Redacção

É um incentivo à natalidade. Depois de 173 cheques-bebé entregues, o Município de Vizela entrega mais 63 cheques no valor de 1000 euros cada.

A Câmara Municipal de Vizela vai entregar mais 63 cheques-bebé, no valor de 1000 euros cada, no âmbito do Regulamento Municipal de Incentivo à Natalidade. A cerimónia terá lugar na Praça do Municípoio, no próximo dia 26 de abril, às 18 horas.

De destacar que este ano, a autarquia, liderada por Victor Hugo Salgado, já entregou 173 cheques bebé, aos quais se juntam agora mais 63, no âmbito do Regulamento Municipal de Incentivo à Natalidade ‘Cheque Bebé’ - uma medida adoptada pelo Município de Vizela com o objectivo de desenvolver estratégias de estímulo à natalidade e à fixação da população, de modo a criar condições que favoreçam o bem-estar e a qualidade de vida dos munícipes, assim como uma medida de estímulo ao comércio local.

Este Regulamento está em vigor desde o dia 1 de Janeiro de 2018 e prevê a atribuição de um valor de 1000 euros por criança, com 50% desse valor a ser gasto em despesas com a aquisição de bens ou serviços em empresas sedeadas no concelho e o restante será atribuído em dinheiro.

A Câmara Municipal de Vizela calcula que o incentivo financeiro à natalidade venha a representar um investimento anual próximo dos 200 mil euros.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho