Correio do Minho

Braga, terça-feira

Câmara desafia empresas a criar mais e melhor trabalho
Rui Santos assume o SC Braga B

Câmara desafia empresas a criar mais e melhor trabalho

Associação Académica da UMinho questiona se propinas gratuitas são disparate

Braga

2019-01-19 às 06h00

Marta Amaral Caldeira

Presidente da Câmara Municipal de Braga, diz-se “orgulhoso” por muitas empresas bracarenses promoverem responsabilidade social empresarial. O edil quer que outras o façam também.

Estimular as empresas de Braga a gerar mais e melhor emprego é o objectivo do projecto GEMCAT - Geração de Emprego de Qualidade Transfronteiriço promovido pela Câmara Municipal de Braga. As empresas que quiserem partilhar práticas ou potenciar a sua responsabilidade social podem candidatar-se ao projecto desde já e até ao próximo dia 31 e habilitar-se a ganhar um prémio e ver expandido o seu modelo de “trabalho de qualidade”.
Braga é um dos parceiros deste projecto, integrado no Programa de Inclusão de Responsabilidade Social Empresarial financiado pelo Interreg, juntamente com a Xunta da Galicia, CIM Alto Minho, Câmara Municipal de Braga, Junta de Castilla y Léon, Junta da Extremadura e Universidade do Porto, para a criação de emprego de qualidade na euro-região Norte de Portugal-Galiza. “O objectivo é, de um lado e outro da fronteira, encontrarmos referenciais de boas práticas que possam estimular a geração de emprego de qualidade”, sublinhou o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio.

Além da promoção do emprego e da captação e geração de novos postos de trabalho, a perspectiva é a da “qualidade do emprego”. O autarca bracarense destaca que “é importante que as condições propiciadas aos nossos recursos humanos sejam cada vez melhores e não se trata, apenas, de uma questão remuneratória”, passando, por exemplo, por uma melhor conciliação entre a vida laboral e familiar, entre outras, como acções que incentivem as Pequenas e Médias Empresas a assumirem uma postura social, ambiental e económica mais responsável”.

Considerando que em Braga há “muito bons exemplos” de responsabilidade social empresarial, o autarca Ricardo Rio indica que, agora, o objectivo não é apenas dar a conhecer esses exemplos, mas, sobretudo, “disseminar e dar a conhecer essa realidade para o máximo de empresas possíveis e também ao nível das Pequenas e Médias Empresas.
Garantindo que Câmara Municipal de Braga assume, também, este compromisso de inovação e responsabilidade social, Ricardo Rio refere que isso se deve também às empresas que estão hoje já comprometidas com esses desígnios no concelho de Braga.
“Temos felizmente muito bons exemplos de empresas que também incorporam essa visão estratégica e que são motivo também de orgulho para a nossa cidade”, frisou.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.