Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Câmara distribui aos vizelenses mais 60 mil máscaras de protecção
Agenda da Inovação Viana 2030 contou com mais de 500 sugestões dos munícipes

Câmara distribui aos vizelenses mais 60 mil máscaras de protecção

Iuri Leitão e Mariana Afonso recebidos na Câmara Municipal após conquista de títulos internacionais

Câmara distribui aos vizelenses mais 60 mil máscaras de protecção

Vale do Ave

2020-09-20 às 12h25

Marlene Cerqueira Marlene Cerqueira

Câmara de Vizela elaborou um novo Plano de Contingência para esta nova fase pandémica, no âmbito do qual estão a ser distribuídas mais 60 mil máscaras de protecção, produzidas no concelho.

A Câmara de Vizela vai reforçar a distribuição de máscaras de protecção, distribuindo mais 60.000 pela população local. A entrega será efectuada pelos CTT e deverá ocorrer faseadamente ao longo das próximas duas semanas.
Em cada habitação do concelho, os correios vão colocar um kit composto por quatro máscaras e um folheto onde se explica como as utilizar correctamente, que será distribuído por todas as habitações do Concelho.
Em comunicado, a autarquia liderada por Victor Hugo Salgado explica que este reforço de kits de máscaras será também entregue nas juntas de freguesia, “pelo que os munícipes que não recebam as máscaras nas suas habitações podem dirigir-se à sua junta de freguesia para efectuar o levantamento das mesmas”.

A mesma fonte explica que esta medida, “para além de ser relevante do ponto de vista da saúde pública”, trata-se, “acima de tudo de uma acção de sensibilização para o uso da máscara, de forma a que população se consciencialize das medidas de protecção a adoptar”, evitando a transmissão da Covid-19 na comunidade.
Esta é também uma medida de incentivo à economia local, uma vez que os kits são compostos por máscaras certificadas e produzidas por uma empresa do concelho de Vizela.

A autarquia garante ainda que tem “acompanhado atentamente” a evolução do surto epidémico no concelho e “tomado as medidas necessárias para informar a população e apoiar as várias instituições para fazer face às necessidades acrescidas vividas neste momento, efectuando também uma reavaliação diária das medidas de prevenção adoptadas e a adoptar de modo a prevenir e conter a respectiva propagação”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho