Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Câmara Municipal apoia fixação de jovens no centro histórico
Launay em destaque no Europeu de Praga

Câmara Municipal apoia fixação de jovens no centro histórico

Município de Esposende edita terceira série do Boletim Cultural

Câmara Municipal apoia fixação de jovens no centro histórico

Alto Minho

2020-08-12 às 06h00

Redacção Redacção

Centro com Vida subsidia arrendamento de jovens no centro de Ponte de Lima. Quatro candidaturas foram recentemente aprovadas e outras tantas foram renovadas.

A Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou quatro candidaturas no âmbito do programa de apoio ao arrendamento Centro com Vida, no valor global de 9 435 euros. Prosseguindo a política de incentivo ao arrendamento no centro histórico, a autarquia lançou a 2.ª fase de candidaturas, referente ao corrente ano, que decorreu durante a primeira quinzena de Junho, tendo sido submetidas nove candidaturas, quatro das quais cumpriam os requisitos exigidos e foram aprovadas, num montante de 5 640 euros.

Quanto à renovação de candidaturas, que decorreu entre 29 de Junho e 5 de Julho, foram aprovadas quatro, para um período de 12 meses, o que equivale a um apoio financeiro no valor de 3 795 euros
Desde a implementação do programa Centro com Vida, no ano de 2013, foram já aprovadas 70 novas candidaturas e feitas 55 renovações, num total de 91 beneficiários, o que representa um investimento municipal no valor de 156 366 euros.

Consideram os responsáveis do Município de Ponte de Lima, ao facultar este incentivo, “que se trata de um auxílio importante para a conservação e manutenção do parque habitacional privado, numa perspectiva de médio e longo prazo, contribuindo para a melhoria do desempenho ao nível das respectivas funções habitacionais, económicas, sociais e culturais”.

Podem candidatar-se ao programa Centro Com Vida cidadãos com idade igual ou superior a 18 anos e inferior a 40 anos, bem como casais não separados judicialmente de pessoas e bens ou em união de facto, com idade igual ou superior a 18 anos e inferior a 40 anos, podendo um dos elementos do casal ter idade até 42 anos.
Podem ainda beneficiar de apoio ao arrendamento cidadãos em coabitação, com idade igual ou superior a 18 anos e inferior a 40 anos, partilhando uma habitação para residência permanente dos mesmos.
Mais informações são prestadas através do endereço electrónico: mail:centrocomvida@cm-pontedelima.pt.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho