Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso promove Prémio Maria da Fonte
Dia da Cidade celebra-se com com sessão solene na Casa das Artes

Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso promove Prémio Maria da Fonte

Câmara Municipal dos Arcos de Valdevez apoia ensino universitário

Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso promove Prémio Maria da Fonte

Cávado

2021-05-05 às 18h45

Redacção Redacção

Iniciativa da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso visa prestigiar sete personalidades povoenses, do sexo feminino, que se destaquem em várias áreas de actuação, e que por essa forma, honram, prestigiam e promovem as gentes e o concelho.

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso estendeu até ao dia 7 de Junho o prazo para candidaturas ao Prémio Maria da Fonte, iniciativa que se realiza no âmbito das comemorações dos 175 anos da Revolta da Maria da Fonte.

Maria da Fonte, mulher destemida que na primavera de 1846 deu voz às suas convicções, personifica todos os ideais de luta, coragem, perseverança, vitórias e conquistas. Herdeiras dos símbolos que a Maria da Fonte personifica, as mulheres da Póvoa de Lanhoso difundem estes valores no seu dia-a-dia, disseminando-os nas suas mais diversas áreas de actuação, fazendo com que a força da heroína do Minho perdure, bem presente, na identidade do país.

O Prémio Maria da Fonte é uma iniciativa da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, que visa prestigiar sete personalidades povoenses, do sexo feminino, que pela sua relevância e trabalho desenvolvido, destacam-se em várias áreas de actuação de foro local, nacional e internacional, e que por essa forma, honram, prestigiam e promovem as gentes e o Concelho da Póvoa de Lanhoso.

O Prémio será atribuído, bianualmente, a sete mulheres naturais ou residentes na Póvoa de Lanhoso, que tenham contribuído de forma decisiva e com particular impacto em sete categorias: Cultura; Educação; Desporto; Saúde; Desenvolvimento Económico; e Ambiente.

Haverá ainda o Prémio Prestígio Maria da Fonte a atribuir a uma personalidade feminina a designar pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso.

De consulta obrigatória, as normas de funcionamento e organização do “Prémio Maria da Fonte” estão acessíveis em www.povoadelanhoso.pt.

É obrigatório o envio da ficha de inscrição anexa às normas, devidamente preenchida e acompanhada do Curriculum Vitae e comprovativo de naturalidade ou residência da candidata.

A candidata ao Prémio deve ser natural ou residente no concelho da Póvoa de Lanhoso.

Qualquer instituição ou pessoa portuguesa pode enviar propostas de candidaturas ao Prémio até 7 de Junho de 2021 (data de recepção), devendo estas ser submetidas, exclusivamente através do e-mail premiomariadafonte@mun-planhoso.pt.

O Júri será constituído por seis personalidades femininas da sociedade civil e por um elemento feminino do executivo da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso que preside.

No processo de avaliação das candidaturas são considerados como critérios fundamentais o impacto, a originalidade e o carácter inovador da contribuição das candidatas para as respectivas categorias.

Os Prémios serão entregues, numa cerimónia agendada para o dia 16 de Julho de 2021, em horário e local a divulgar, oportunamente.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho