Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso promove programa-piloto 'Férias Activas - Natal+Inclusivo 202'
Famalicão garante autocarros gratuitos para a noite de Carnaval

Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso promove programa-piloto 'Férias Activas - Natal+Inclusivo 202'

Color Picoto Sprint alia desporto à sensibilização ambiental

Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso promove programa-piloto 'Férias Activas - Natal+Inclusivo 202'

Cávado

2022-12-09 às 16h00

Redacção Redacção

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso vai promover o programa “Férias Ativas - Natal+Inclusivo 2022”, na interrupção letiva que se aproxima. As inscrições decorrem até ao dia 13 de dezembro.

Citação

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso vai promover o programa “Férias Ativas - Natal+Inclusivo 2022”, na interrupção letiva que se aproxima. As inscrições decorrem até ao dia 13 de Dezembro.

O programa “Férias Ativas - Natal+Inclusivo 2022” ocorre no período compreendido entre o dia 19 e o dia 23 de dezembro. As inscrições realizam-se junto do Balcão Único, sito no edifício dos Paços do Concelho.

Em complementaridade com as normas previstas para o Programa Férias Ativas e no respeito pelas boas práticas de inclusão foi contemplado, numa lógica piloto, o alargamento do referido programa a crianças/jovens com necessidades específicas.

Nesse sentido, o projeto “Férias Ativas - Natal+Inclusivo 2022” foi idealizado com o propósito de apoiar as famílias com debilidades, garantindo a ocupação dos tempos livres dos seus filhos no período de férias natalício, contribuindo, paralelamente, para o conhecimento e desenvolvimento de competências pessoais e sociais dos participantes, dando espaço à igualdade de oportunidades a crianças e jovens de todas as condições físicas, sociais e/ou outras, contribuindo também para uma visão de sociedade mais humanizada e inclusiva.

Destinatários
O programa “Férias Ativas” dirige-se a crianças e jovens que residam e/ou frequentem um estabelecimento de ensino da rede pública do concelho da Póvoa de Lanhoso, com idade compreendida entre os 6 e os 16 anos, aferida à data de início do programa. Excepcionalmente, por decisão da entidade organizadora, poderão ser admitidas crianças e jovens fora dos critérios suprarreferidos.


Espaços de Acolhimento do Programa
As actividades do “Férias Ativas - Natal+Inclusivo 2022” desenvolvem-se nas instalações da Escola Básica Gonçalo Sampaio.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho