Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso promoveu actividades desportivas
'A Perdiz e o Sacrifício': quarto capítulo do livro de José Manuel Cruz

Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso promoveu actividades desportivas

Requalificação da escola “é competência do Governo”

Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso promoveu actividades desportivas

Desporto

2021-05-05 às 18h12

Redacção Redacção

No âmbito da proposta Pontido Fitness, realizaram-se, no dia 1 de Maio, com início às 10 horas, quer a aula de Pilates (no anfiteatro do Pontido), quer a Caminhada (com saída de junto do anfiteatro do Pontido). Estas iniciativas, para além de promover um estilo de vida saudável, visaram promover as estruturas e os espaços verdes que são oferecidos na Vila da Póvoa de Lanhoso.

Devido às más condições meteorológicas de 24 e 25 de abril, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso adiou algumas actividades previstas para essas datas, no âmbito das comemorações do 25 de Abril, sob o mote “Desporto e Liberdade”. Iniciativas que se realizaram nos dias 1 e 2 de maio.

Assim, o Torneio 25 de Abril – Open Ténis realizou-se nos dias 1 e 2 de maio, contando com a participação de 39 atletas, provenientes de vários concelhos. Participaram atletas federados e não federados, que partilham a paixão pelo Ténis. A final foi disputada por Agostinho Silva da Póvoa de Lanhoso e por Álvaro Moreira de Felgueiras. Oferecer aos aficionados da modalidade dois dias de convivência em contexto desportivo, bem como a promoção e divulgação da modalidade foram os objetivos, que foram claramente atingidos. Este foi um evento seguro com responsabilidade, cumprindo as orientações da DGS.

No âmbito da proposta Pontido Fitness, realizaram-se, no dia 1 de maio, com início às 10h00, quer a aula de Pilates (no anfiteatro do Pontido), quer a Caminhada (com saída de junto do anfiteatro do Pontido). Estas iniciativas, para além de promover um estilo de vida saudável, visaram promover as estruturas e os espaços verdes que são oferecidos na Vila da Póvoa de Lanhoso.

No dia 24 de abril, foi lançado o Peddy Paper com o mote “Aventura-te pelos Caminhos do Concelho”. A Vila Povoense encheu-se de alegria e de dinamismo, que já não se sentiam há alguns meses. Os participantes mostraram-se bastante entusiasmados na realização desta actividade. Esta iniciativa decorre até dia 10 de maio e engloba mais dois percursos a explorar pelo concelho da Póvoa de Lanhoso: o Peddy Paper – À descoberta do Ave e o Peddy Paper – À descoberta do Cávado. O objectivo principal desta actividade é contribuir para aprofundar hábitos saudáveis junto da população, promovendo e orientando para a prática do exercício físico, bem como dar a conhecer e convidar a população a explorar o concelho quer a nível paisagístico quer a nível de património local, nomeadamente, do património desportivo.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho