Correio do Minho

Braga,

- +
Câmara Municipal de Ponte da Barca aprova investimento para obras nas freguesias
João de Melo “felicíssimo” por um prémio que é um “milagre”

Câmara Municipal de Ponte da Barca aprova investimento para obras nas freguesias

Na cabeça de Vítor Carvalho não há espaço para se pensar em lotarias

Câmara Municipal de Ponte da Barca aprova investimento para obras nas freguesias

Alto Minho

2021-06-21 às 23h00

Redacção Redacção

Câmara Municipal de Ponte da Barca aprovou uma série de protocolos e contratos administrativos com Juntas de Freguesia do concelho. Investimento contempla um valor global de cerca de 400 mil euros.

A Câmara Municipal de Ponte da Barca aprovou, em reunião do executivo, uma série de protocolos e contratos administrativos com as Juntas de Freguesia de Lavradas, Vade S. Tomé, Cuide Vila Verde e União de Freguesias de Ponte da Barca, Vila Nova de Muía e Paço Vedro de Magalhães, investimento que contempla um valor global de cerca de 400 mil euros.

A celebração de protocolos de colaboração com as freguesias do concelho tem sido uma constante na acção política da Câmara Municipal de Ponte da Barca, levando a uma gestão de proximidade que visa a realização de obras prioritárias para a modernização das freguesias e para a melhoria das condições de vida da população.

No âmbito do apoio ao dinamismo das Juntas de Freguesia e dos protocolos recentemente aprovados, a Câmara Municipal propõe-se comparticipar, na Freguesia de Lavradas, a realização das seguintes empreitadas: Caminho Velho, Fonte Coberta; Caminho de Torneiros, São Mamede; Caminho da Casa Nova, Ginzo; Caminho da Portelinha, Ginzo; Caminho de Bouças Novas; Caminho de Suelas, Cimães; Caminho da Panda, Painçães; Caminho de Cestais, Bemposta; Pavimentação curva Rua de Leiras, e Pavimentação largo da capela, Ginzo.

Foi também aprovado o protocolo com a Junta de Freguesia de Vade S. Tomé, de apoio financeiro à realização das empreitadas de pavimentações de arruamentos nas ruas de Chouzelas, Chouzela 1, Chousela 2, Largo Desembargador Sebastião Costa Pereira e Rua da Mouta e Rua de Bragadas; com a Junta de Freguesia de Cuide Vila Verde para a realização das empreitadas de beneficiação de Caminho Municipal S. Mamede; execução de rampa de acesso ao Cemitério para deficientes; pavimentação do caminho de Infestas; pavimentação de sobrelargura na estrada D. Elvira; e foi aprovado também o protocolo com a União de Freguesias de Ponte da Barca, Vila Nova de Muía e Paço Vedro de Magalhães para a execução da empreitada de alargamento do cemitério da freguesia de Vila Nova de Muía.

O Presidente da Câmara Municipal Ponte da Barca, Augusto Marinho, considera “que o reconhecimento do meritório trabalho que está a ser realizado pelas juntas de freguesia se consubstancia também na inteira disponibilidade que o Município revela para incentivar e apoiar a concretização de projectos de indiscutível relevância para o desenvolvimento das freguesias.”

Augusto Marinho entende, ainda, que “as autarquias locais e Juntas de Freguesia são parceiros incontornáveis no exercício de um verdadeiro poder de proximidade centrado no objectivo de servir as pessoas e de proporcionar a toda a população maiores níveis de progresso e de bem-estar.”

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho