Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Caminha aposta em actividades lúdicas para manter “praias vivas”
Do Bira ao Samba: bailarico luso-brasileiro faz-se online

Caminha aposta em actividades lúdicas para manter “praias vivas”

Mosteiro de Rendufe vai alojar unidade hoteleira turística

Caminha aposta em actividades lúdicas para manter “praias vivas”

Alto Minho

2020-07-16 às 08h00

Redacção Redacção

Percursos interpretativos, exposições, campanhas de educação ambiental e uma forte sensibilização ambiental são algumas das actividades que o Município de Caminha propõe este Verão.

“Segurança e qualidade” é aquilo que oferecem as praias de Caminha (Foz do Minho), Forte do Cão (Âncora), Moledo e Vila Praia de Âncora e a praia fluvial das Azenhas, em Vilar de Mouros, garante o Município de Caminha. A mensagem tem sido repetida pelo autarca Miguel Alves, que quer garantir que Caminha continue a ser “um destino de confiança”.
Durante este e o próximo mês, as praias do concelho de Caminha, no âmbito do programa Bandeira Azul 2020, oferecem várias actividades aos banhistas e à comunidade em geral, com destaque para os percursos interpretativos, exposições e campanha de educação ambiental.
Até final de Agosto há para ver exposições como ‘Alto Minho: Paisagens, Espécies, Histórias’ e as ‘As flores que a natureza nos oferece’ para ver no Posto de Turismo, mas quem preferir pode também realizar os percursos interpretativos como um que convida a ‘Sentir a Natureza’ na praia fluvial das Azenhas, em Vilar de Mouros, no próximo dia 1 de Agosto. O objectivo é fazer entender que cada elemento da natureza deve ser preservado e respeitado, para garantir o equilíbrio do sistema da biosfera. Quem quiser participar neste passeio pedestre ao longo das margens do rio Coura tem que se inscrever previamente.
‘Os suspeitos do costume’ intitula a acção ambiental que vai decorrer entre os próximo dias 3 e 7 de Agosto junto às praias, com vista a “reforçar a consciência da comunidade para a prevenção de resíduos no meio ambiente”.
Com o objectivo de sensibilizar a comunidade e os visitantes que passam por Caminha, a autarquia caminhense colocou também junto às praias várias mensagens relacionadas com as temáticas ‘Bem estar é um lugar à beira mar’, reciclagem, preservação do ambiente, entre outras, cujo objectivo é alertar para a importância da protecção do planeta e dos oceanos.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho