Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Caminha com mais 18% de turistas no 1.º semestre
Cinco detidos pela GNR em festival

Caminha com mais 18% de turistas no 1.º semestre

Uma enchente na Feira de Artesanato e Gastronomia de Celorico de Basto

Caminha com mais 18%  de turistas no 1.º semestre

Alto Minho

2019-07-11 às 06h00

Redacção Redacção

Postos de Turismo de Caminha e Vila Praia de Âncora atenderam mais de 12 mil turistas nos primeiros seis meses deste ano.

Os Postos de Turismo do concelho de Caminha (Caminha e Vila Praia de Âncora) atenderem mais 18% de turistas do que em igual período do ano passado. Os técnicos municipais receberam 12.278 turistas, com destaque para Vila Praia de Âncora que atendeu mais de 6.600 turistas num crescimento de 30% relativamente a 2018 — anunciou a autarquia local.
Os portugueses são aqueles que mais visitam os Postos de Turismo do concelho de Caminha, seguidos dos espanhóis, alemães, franceses e britânicos.
Para Miguel Alves, presidente da Câmara de Caminha, “o crescimento do número de turistas só surpreende quem anda desatento. A indústria do Turismo é a mais importante do concelho, o investimento público e privado tem crescido nesta área e não é à toa que, nestes seis últimos anos, temos crescido sempre em número de turistas e de proveitos na hotelaria e restauração”.
Para o autarca, “a conquista de cinco bandeiras azúis para as nossas praias, a construção de novas ecovias, a valorização da biodiversidade na Serra d’Arga, a melhoria do espaço público e a recuperação e criação de eventos como o Festival EDP Vilar de Mouros, a Festa do Espadarte, o Artbeerfest e tantos outros, têm contribuído, ao lado do excelente trabalho dos privados (restaurantes, hotéis, comércio) para elevar, cada vez mais alto, o nome de Caminha como uma referência de bem receber”.
De acordo com os últimos números do INE, desde 2013 o número de hóspedes no concelho de Caminha cresceu 87,7% e os proveitos da hotelaria subiram 112%.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.