Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Caminha oferece a Escola Virtual a meio milhar de alunos do 1.º ciclo
Derrota tremendamente injusta

Caminha oferece a Escola Virtual a meio milhar de alunos do 1.º ciclo

Mulheres estão em maioria na prestação de cuidados de saúde

Caminha oferece a Escola Virtual a meio milhar de alunos do 1.º ciclo

Alto Minho

2021-02-22 às 14h44

Redacção Redacção

Projecto Scholl4All prossegue no concelho de Caminha. No actual contexto de confinamento, ganha relevância a facilitação do acesso de alunos à plataforma Escola Virtual.

A Câmara Municipal de Caminha, no âmbito do projecto School4All-Caminha, oferece, pelo segundo ano consecutivo, a cerca de meio milhar de alunos do 1.º ciclo e professores do Agrupamento Sidónio Pais as credenciais de acesso à Escola Virtual.
Para a vereadora da Educação, Liliana Ribeiro, “é importante que as nossas crianças e jovens dominem as novas tecnologias, um dos grandes potenciadores do desenvolvimento cognitivo e um dos principais actores de inclusão e interacção social.”

Desde o início de janeiro, os alunos do 1.º ciclo do Agrupamento de Escolas Sidónio Pais dispõem de mais um recurso educativo, apelativo e adequado à era digital e com muita utilidade no actual contexto de ensino à distância.
A Escola Virtual proporciona uma metodologia baseada na adaptação de tecnologias avançadas, permitindo a utilização, em computador e dispositivos móveis, de conteúdos educativos digitais e interactivos relacionados com os currículos escolares. O School4All é um projecto cofinanciado no valor de 265 mil euros, financiado em 85% pelo Fundo Social Europeu, sendo a restante quantia assumida pelo Município de Caminha. Resulta de uma candidatura aprovada no âmbito do Pro- grama Operacional Regional do Norte _ Norte 2020.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho