Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Caminhada e convívio juntaram a população de Crespos e Pousada
Aboim da Nóbrega: Participantes dizem que a caminhada noturna “é para repetir”

Caminhada e convívio juntaram a população de Crespos e Pousada

Jovem de 17 anos morre atropelado na A3

Caminhada e convívio juntaram  a população de Crespos e Pousada

Braga

2019-07-17 às 10h23

Redacção Redacção

Junta da União de Freguesias de Crespos e Pousada juntou a população ao promover uma caminhada solidária, rastreios de saúde e um convívio que preencheram o último domingo.

Cerca de 250 pessoas participaram na caminhada solidária promovida pela Junta da União de Freguesias de Crespos e Pousada cujo valor das inscrições reverteu para a Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Nesta iniciativa, que decorreu no último domingo, a população teve ainda a oportunidade de realizar rastreios de saúde gratuitos e de participar num convívio que animou a tarde.
A Igreja de Crespos foi o epicentro de um dia de atividades. Pelas 9 horas, reuniram-se os participantes da caminhada que teve como itinerário vários pontos de Crespos e Pousada.
Ainda durante a manhã a população participou nos vários rastreios médicos.

Manuel Monteiro, residente em Crespos, participante da caminhada, elogiou a utilidade e pertinência do evento promovido pela autarquia local.
“Decidi participar porque gosto destas iniciativas, porque é bom para a causa - a Liga Portuguesa Contra o Cancro - e, normalmente, em tudo o que a Junta organiza eu cá estou. Em relação aos rastreios, também considero que são muito importantes para a população”, afirmou Manuel Monteiro.

Já o presidente da Junta da União de Freguesias de Crespos e Pousada, José João Correia, dá como cumpridos todos os objectivos do evento. “Conseguimos de facto apresentar um programa variado e abrangente. A população aderiu em grande número à caminhada, aos rastreios e ao convívio. Tivemos argumentos para todas as idades e ficámos com o sentimento de dever cumprido. É com este espírito que trabalhamos todos os dias em prol da população de Crespos e Pousada”, disse o autarca.
O evento decorreu em ambiente de grande festa, em particular o convívio. Insufláveis, música e até um porco no espeto ajudaram a animar a população de Crespos e Pousada.  

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.