Município reclama mais competências na área da Protecção Civil
2021-12-04 às 14h00
Produção ofensiva como anfitrião no último mês foi avassaladora em comparação com o registo fora de portas. Tendência para seguir amanhã.
Golos em catadupa é cenário que as balizas da Pedreira, ocupadas por adversários do SC Braga, naturalmente, têm visto com frequência nos últimos tempos. Sobretudo no mês de Novembro, que coincidiu com o período em que a equipa começou realmente a esboçar e a confirmar a subida de forma preconizada por Carlos Carvalhal.
No total, neste período mais recente, foram quatro os jogos realizados dentro de portas, frente a Portimonense, Ludogorets, Santa Clara e Vizela, com um total de 17 golos marcados.
Para se perceber o peso destes números basta considerar que, nos seis jogos anteriores disputados em casa o SC Braga tinha marcado apenas... nove golos.
São, portanto, números que sustentam a tese de que, realmente, as dinâmicas e a ideia de jogo estão a ser cada vez mais e melhor incorporadas pelos (novos) jogadores, que ajudam a elevar o nível do colectivo.
O adversário de amanhã, o Estoril, que vai disputando neste momento o 4.º lugar com o SC Braga, é mais um osso duro de roer, seja pela qualidade que a equipa vem exibindo esta temporada, seja pela força dos números, que indicam que, fora de portas, ainda não perdeu nenhum jogo, somando quatro triunfos e dois empates.
É, portanto, mais um teste à capacidade e à veia goleadora da formação orientada por Carlos Carvalhal, contra aquela que é a quarta melhor defesa do campeonato, só atrás de Sporting, Benfica e Porto.
Outro dos desafios será também começar a garantir alguma consistência ao nível dos triunfos, já que, até ao momento, só por uma vez a equipa conseguiu duas vitórias seguidas na I Liga (1-0 em Barcelos e 3-0 com o Portimonense, precisamente no início da série produtiva em casa) ainda que com um empate pelo meio, com o Paços, para a Taça da Liga.
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário