Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Caminho para o centenário espera-se recheado de glórias
Associação Vida Independente alarga capacidade de resposta

Caminho para o centenário espera-se recheado de glórias

Xutos e Ana Moura no cartaz da Festa das Cruzes 2024

Caminho para o centenário espera-se recheado de glórias

Desporto

2020-01-20 às 06h00

Carlos Costinha Sousa Carlos Costinha Sousa

Guerreiros do Minho assinalaram o 99.º aniversário do SC Braga com um dia repleto de eventos que lembraram e homenagearam todos quantos se têm dedicado, de corpo e alma, ao clube.

Citação

O dia de ontem marcou o culminar de um ano de festejos do Sporting Clube de Braga e o iniciar de mais um que promete ser histórico, por conduzir às comemorações do centésimo aniversário dos Guerreiros do Minho.
Ontem foram oficialmente celebrados os 99 anos dos bracarenses, num dia repleto de actividades que assinalaram a efeméride e em que foram evocados os fundadores, com a tradicional missa e romagem ao cemitério, mas também os sócios que têm dedicado uma vida ao apoio do clube e que foram galardoados com emblemas de ouro e prata em homenagem pelos 50 ou 25 anos de filiação e de amor ao SC Braga.

Foi um dia de festa e especial para o clube, como referiu o presidente António Salvador, que agradeceu aos “sócios e sócias do clube que, ao longo destes 99 anos, se dedicaram de forma entusiástica e apaixonada”, lembrando ainda “os fundadores e dirigentes pela dedicação com que sempre honraram este símbolo” e saudando os “colaboradores, funcionários, atletas e treinadores que ao longo destes 99 anos souberam representar esta instituição com dignidade e com paixão. Sem eles não seria possível celebrar estes 99 anos e entrarmos no centésimo ano de vida deste clube”.

Num discurso emocionado e com vista para o futuro, Salvador falou da importância da data que vai conduzir ao centenário, apontando ainda às muitas conquistas que espera ver o SC Braga alcançar nos anos vindouros.
“Entramos no último ano do primeiro século de vida do SC Braga. É importante olhar para toda a história do nosso clube e para todas as pessoas que o ajudaram a construir. Hoje somos uma referência em Portugal e na Europa, em qualquer parte do mundo o SC Braga é conhecido devido a todos aqueles que trabalharam em prol do nosso símbolo e que prometem continuar a “trabalhar para que o centésimo ano seja ainda mais histórico. É esse o meu compromisso e é essa a nossa obrigação”.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade
Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho