Eixo Atlântico permite “juntar e somar vontades diferentes”
2021-04-06 às 15h00
Campanha de entrega de vales permitirá a cada empresário poder dispor de vouchers de cinco euros para consumo num restaurante local, que deverá atribuir a cada cliente que consuma mais de vinte e cinco euros por comércio.
O presidente da Câmara Municipal de Caminha apresenta, hoje em reunião do executivo, uma proposta para uma campanha de entrega de vales no comércio local que permitirá a cada empresário poder dispor de vouchers de cinco euros para consumo num restaurante local, que deverá atribuir a cada cliente que consuma mais de 25 euros por comércio. “A economia local está no limite e nós disponibilizamos os nossos recursos no máximo das nossas forças às nossas empresas, famílias e instituições”, assegurou Miguel Alves.
A medida destina-se a apoiar o comércio local, incentiva nele a compra do dia-a-dia e, naturalmente, a restauração do concelho, que terá o incentivo de cinco euros de desconto em refeição. “Quem fizer uma compra, num comércio local, acima de 25 euros, tem direito a levar para casa um desconto de cinco euros num dos restaurantes do nosso concelho. Todos os cuidados são poucos mas temos que sair de casa paulatinamente e ajudar a economia das pessoas que conhecemos, que têm os melhores produtos e que fazem parte do equilíbrio económico da nossa terra. Fomos tão longe quanto podíamos com a capacidade financeira que temos”, assegurou ainda Miguel Alves.
A proposta tem como referência a existência máxima de 100 vales de desconto por restaurante do concelho, sendo distribuídos, em partes iguais, pelo comércio local. Tendo em conta que o município tem registo de 58 restaurantes no concelho de Caminha, prevê-se que o montante de apoio mobilizado possa rondar os 30 mil euros, montante que deverá ser pago mediante a apresentação de cada vale utilizado.
Ao longo dos últimos meses foram implementadas mais de 40 medidas de apoio às pessoas, empresas e instituições do concelho. “O Município de Caminha atende a todas as necessidades e, a maior parte delas, através das decisões já tomadas. Mas somos particularmente sensíveis, neste momento, à situação do comércio local que está praticamente fechado desde o início do ano e particularmente limitado há já bastantes meses, à específica condição da restauração que, praticamente desde o primeiro registo de infecção em Portugal, tem estado enormemente condicionada e sem rendimento em várias situações”, pode ler-se, entretanto, na proposta.
20 Abril 2021
20 Abril 2021
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário