Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Campeonato de Portugal abre com Serras de Fafe e Felgueiras
União de Freguesias de Este promove 7.º desfile de Carnaval

Campeonato de Portugal abre com Serras de Fafe e Felgueiras

‘Confiança’ será residência universitária pública se privados não quiserem comprar

Campeonato de Portugal abre com Serras de Fafe e Felgueiras

Desporto

2020-01-15 às 06h00

Rui Serapicos Rui Serapicos

De 27 a 29 de Fevereiro o sinal de partida para o Campeonato de Portugal de ralis é dado com a realização do Ralli Serras de Fafe e Felgueiras. Este concelho junta-se ao ‘naming’ da prova e oferece as estradas para as provas especiais de classificação de Seixoso e Santa Quitéria.

Sai para as estradas dias 27 a 29 de Fevereiro o Rally Serras de Fafe e Felgueiras. Prova que marca o início do Campeonato de Portugal, conta também para os troféus Europeu e Ibérico.
Tendo este ano como novidade o nome de Felgueiras, concelho por onde os concorrentes vão passar nos troços de Seixoso e Santa Quitéria, os organizadores manifestaram ontem, na sessão de apresentação à comunicação social, que decorreu no Arquivo Municipal de Fafe, disposição para integrar outros concelhos vizinhos, ganhando dimensão.
Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho, Cabeceiras e Celorico de Basto são municípios contíguos com quem, em declarações aos jornalistas, o autarca de Fafe, Raúl Cunha, admitiu ontem vir a partilhar a organização do rali, em próximas edições.

“O desporto automóvel pode ser muito importante não só pelo desporto em si mas também pelo que representa enquanto factor económico”, vincou o edil, que salientou ainda a disponibilidade para “criar condições” de modo que esta prova possa alcançar “outros desafios”.
Referindo-se ainda à abertura da prova a concelhos vizinhos, Raúl Cunha lembrou sectores em que a cooperação entre os municípios ocorre, dando como exemplo as zonas industriais.
Já antes, na abertura da sessão, o vereador da Câmara de Fafe, Parcídio Sumaveille, lembrou que o Serras de Fafe se colocara disponível para o Campeonato Europeu de Ralis.
Em causa esteve a saída, que chegou a ser dada como certa, do calendário do Campeonato da Europa do Rally dos Açores. Foi face a esta possibilidade, devida a dificuldades da prova açoriana ao perder patrocinadores, que o Serras de Fafe se disponibilizou a preencher a vaga.

Mas, afinal, a prova açoriana conseguiu reunir condições para a sua realização e Fafe voltou à primeira forma, com a novidade de acrescentar Felgueiras.
Nuno Fonseca, presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, afinando pelo mesmo tom dos restantes intervenientes, manifestou satisfação pelo regresso do rally de Portugal ao norte e da dinâmica desta especialidade do desporto automóvel na região.
“É aqui onde há público mais sedimentado e sem público não faz sentido”, salientou ainda o autarca.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.