Correio do Minho

Braga, sábado

- +
“Campeonato está muito complicado para se conseguir pontos”
Cerveira: Novo executivo municipal com pelouros atribuídos

“Campeonato está muito complicado para se conseguir pontos”

Professores debateram o aluno como agente da diversificação

“Campeonato está muito complicado para se conseguir pontos”

Desporto

2021-09-27 às 10h11

Joana Russo Belo Joana Russo Belo

“Deveríamos ter ganho os três pontos, ajustava-se. Este campeonato está muito complicado para se conseguir pontos, as equipas estão, extremamente, competitivas, com muitas equipas a tirar pontos umas às outras”, frisou.

Carvalhal queria dar sequência à última vitória caseira no campeonato, mas ao cair do pano viu o Santa Clara roubar dois pontos, numa igualdade que, segundo o técnico do SC Braga, acaba por premiar o mérito açoriano.
“Já aconteceu o contrário também, já conseguimos uma vitória nos descontos, faz parte do jogo, porque o jogo só acaba quando o árbitro apita. Numa primeira parte, em que o Santa Clara defendeu atrás muito perto da grande área, nós fomos tomando conta do jogo, não logo no início, mas com o decorrer do tempo. Há uma ou outra oportunidade, mas acabou por ser uma primeira parte algo incaracterística, não soubemos encontrar um antídoto para a defesa baixa do Santa Clara”, começou por analisar o treinador.
Ao intervalo, “rectificámos alguns posicionamentos, nomeadamente no espaço entre-linhas e a equipa deu uma excelente resposta”. “Fomos para o jogo com o intuito de vencer e conseguimos fazer o golo, tivemos mais duas ou três oportunidades e não as soubemos aproveitar em que poderíamos ter sido mais eficazes. Na parte final, não por indicação nossa, é instintivo, a equipa começou a defender mais atrás, a recuar em demasia, deixou de pressionar à frente, o Santa Clara esteve mais perto da baliza e teve a felicidade de fazer o golo a dois minutos do fim. Fizemos muito para ganhar o jogo, mas tenho de dar o mérito à forma como o Santa Clara reagiu na parte final”, acrescentou Carlos Carvalhal, assumindo que a vitória seria justa.
“Deveríamos ter ganho os três pontos, ajustava-se. Este campeonato está muito complicado para se conseguir pontos, as equipas estão, extremamente, competitivas, com muitas equipas a tirar pontos umas às outras”, frisou.
Na parte final, o SC Braga acabou por recuar em termos defensivos e Carvalhal não gostou, considerando ser um trabalho a melhorar: “não me adianta estar aos gritos, é instintivo, os jogadores vêem o tempo a passar, a faltar quatro minutos e começam a recuar, recuar...temos de rectificar isto, temos de ficar mais com bola e ter outro tipo de comportamento nestas situações, para controlar estes momentos”. Carvalhal diz já estarem focados “para quinta-feira, na Liga Europa, jogo importantíssimo em que contamos com o apoio dos nossos adeptos”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho