Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Candidaturas aos Selos Famalicão Visão’25 arrancam a 29 de abril
Investigadores da UMinho vencem prémio de melhor artigo

Candidaturas aos Selos Famalicão Visão’25 arrancam a 29 de abril

Alunos de Lomar e Arcos participam em workshop de instrumentos musicais ao ar livre

Vale do Ave

2019-04-23 às 16h15

Redacção

O formulário de inscrição já está disponível online, na página oficial do município em www.famalicao.pt, e traduz-se num processo simples e rápido com apenas cinco passos.

É já a partir da próxima segunda-feira, dia 29 de abril, que as empresas, associações, escolas e movimentos informais do concelho se vão poder candidatar aos Selos Famalicão Visão’25, iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Famalicão que reconhece e valoriza publicamente iniciativas, ações, projetos, produtos ou serviços que contribuem para a afirmação do município.
O período das candidaturas decorre até 31 de maio.
O formulário de inscrição já está disponível online, na página oficial do município em www.famalicao.pt, e traduz-se num processo simples e rápido com apenas cinco passos.
Os projetos podem ser integrados em quatro categorias. A categoria Famalicão Made IN abrange os projetos empreendedores que potenciam a incorporação tecnológica e a aplicação de soluções de futuro, desenvolvendo uma economia baseada no conhecimento e na inovação e que aumentam a competitividade e internacionalização. A categoria B -Smart Famalicão irá reconhecer os projetos que promovam uma economia mais eficiente na utilização dos recursos. A categoria Força V – Famalicão Voluntário inclui os projetos que reforçam o capital social presente nas práticas de intervenção e animação comunitária e impulsionam novos ambientes de participação e envolvimento ativo. Por fim, na categoria Famalicão Comunitário serão reconhecidos os projetos que promovam a corresponsabilização dos cidadãos e que se distingam enquanto projetos coletivos, de cooperação e colaboração entre atores públicos e privados e potenciadores dos valores do futuro.
No formulário de inscrição devem ser identificados a identidade promotora e o projeto a candidatar. Deve ainda constar uma breve caracterização da iniciativa, ação, projeto, produto ou serviço, e os documentos que considerem necessários anexar à candidatura.
Entretanto, no dia 15 de maio será promovida uma oficina de preparação e apoio às candidaturas, na Casa do Território, pelas 10h00. Os interessados em saber mais sobre os Selos Visão’25 podem inscrever-se através do envio de nome e entidade que representa para o e-mail dpee@famalicao.pt.
Recorde-se que a atribuição dos Selos Famalicão Visão’25 acontece pelo quarto ano consecutivo, tendo sido já reconhecidos cerca de quatro dezenas e meia de projetos. No fundo, o selo representa um prémio que identifica e reconhece as boas práticas com impactos positivos no território, na economia e na sociedade, que sejam inovadoras e inspiradoras, que expressem os valores e reforcem a identidade famalicense.
A atribuição do selo será decidida por um júri, constituído por diversas pessoas de diferentes áreas. Os vencedores serão divulgados na sessão solene comemorativa do Dia do Concelho, no dia 28 de setembro de 2019.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.