Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Canoístas minhotos confirmados nos Jogos Olímpicos Paris 2024
Mês de celebração do 10º aniversário da Startup Braga com um Demo Day memorável

Canoístas minhotos confirmados nos Jogos Olímpicos Paris 2024

Mostra Empresarial reflecte dinamismo, crescimento e inovação

Canoístas minhotos confirmados nos Jogos Olímpicos Paris 2024

Desporto

2024-04-19 às 06h00

Redacção Redacção

Atletas que tinham garantido vaga para participar nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 já receberam a confirmação da sua pre-sença naquele que é considerado o maior evento desportivo do mundo.

Citação

Os seis canoístas que garantiram para Portugal uma quota nos Jogos Olímpicos asseguraram ontem o seu próprio lugar em Paris 2024, com destaque para os campeões do mundo João Ribeiro e Messias Baptista, em K2 500 metros.
Assim, a esta dupla juntam-se Fernando Pimenta em K1 1.000 metros, Teresa Portela em K1 500 e, na paracanoagem, Norberto Fernandes em VL2 e Alex Santos em KL1.
Na selectiva nacional na qual poderiam confirmar a vaga - perdendo para outra dupla, seria a melhor classificada na Taça do Mundo de Maio na Hungria a ficar com a vaga de Portugal -, o esposendense João Ribeiro e Messias Baptista tiveram três tripulações a desafiá-los, mas impuseram-se, com um registo de 1.28,490 minutos.
Os sub-23 Gustavo Gonçalves e Pedro Casinha foram os que estiveram mais perto de surpreender, ficando em segundo, a 690 milésimos de segundo, com o pódio a ficar completo com Iago Bebiano e Kevin Santos, a 1,237 segundos.
O bracarense Emanuel Silva, que ainda sonhava com a sua sexta presença consecutiva em Jogos Olímpicos, foi quarto classificado, fechando o grupo, juntamente com Artur Pereira, a já distantes 6,026 segundos.
O limiano Fernando Pimenta e Norberto Fernandes não tiveram quem os desafiasse, enquanto a também esposendense Teresa Portela não teve dificuldades em ser a mais forte em K1 500, em 1.51,320, deixando as sub-23 Ana Rodrigues a 4,444 segundos e Ana Brito a 5,571.
Em KL1, Alex Santos venceu os 200 metros em 50,720, sendo 477 milésimos mais rápido do que Floriano Jesus.
Na prova selectiva interna que juntou os melhores atletas portugueses, a Federação Portuguesa de Canoagem estipulou ainda tempos de referência para quem mostrasse qualidade para disputar as derradeiras vagas olímpicas em Szeged, Hungria, nos próximos dias 8 e 9 de Maio.
Atingiram também o objectivo Maria Rei e Francisca Laia em K2 500, pelo que nenhuma desafiou a supremacia de Teresa Portela, a C2 500 Beatriz Fernandes e Inês Penetra e ainda a C1 200 de Beatriz Fernandes.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho