Anulada decisão de contratar construção do novo mercado de Viana do Castelo
2024-04-19 às 06h00
Atletas que tinham garantido vaga para participar nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 já receberam a confirmação da sua pre-sença naquele que é considerado o maior evento desportivo do mundo.
Os seis canoístas que garantiram para Portugal uma quota nos Jogos Olímpicos asseguraram ontem o seu próprio lugar em Paris 2024, com destaque para os campeões do mundo João Ribeiro e Messias Baptista, em K2 500 metros.
Assim, a esta dupla juntam-se Fernando Pimenta em K1 1.000 metros, Teresa Portela em K1 500 e, na paracanoagem, Norberto Fernandes em VL2 e Alex Santos em KL1.
Na selectiva nacional na qual poderiam confirmar a vaga - perdendo para outra dupla, seria a melhor classificada na Taça do Mundo de Maio na Hungria a ficar com a vaga de Portugal -, o esposendense João Ribeiro e Messias Baptista tiveram três tripulações a desafiá-los, mas impuseram-se, com um registo de 1.28,490 minutos.
Os sub-23 Gustavo Gonçalves e Pedro Casinha foram os que estiveram mais perto de surpreender, ficando em segundo, a 690 milésimos de segundo, com o pódio a ficar completo com Iago Bebiano e Kevin Santos, a 1,237 segundos.
O bracarense Emanuel Silva, que ainda sonhava com a sua sexta presença consecutiva em Jogos Olímpicos, foi quarto classificado, fechando o grupo, juntamente com Artur Pereira, a já distantes 6,026 segundos.
O limiano Fernando Pimenta e Norberto Fernandes não tiveram quem os desafiasse, enquanto a também esposendense Teresa Portela não teve dificuldades em ser a mais forte em K1 500, em 1.51,320, deixando as sub-23 Ana Rodrigues a 4,444 segundos e Ana Brito a 5,571.
Em KL1, Alex Santos venceu os 200 metros em 50,720, sendo 477 milésimos mais rápido do que Floriano Jesus.
Na prova selectiva interna que juntou os melhores atletas portugueses, a Federação Portuguesa de Canoagem estipulou ainda tempos de referência para quem mostrasse qualidade para disputar as derradeiras vagas olímpicas em Szeged, Hungria, nos próximos dias 8 e 9 de Maio.
Atingiram também o objectivo Maria Rei e Francisca Laia em K2 500, pelo que nenhuma desafiou a supremacia de Teresa Portela, a C2 500 Beatriz Fernandes e Inês Penetra e ainda a C1 200 de Beatriz Fernandes.
11 Dezembro 2024
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário