Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Canário & Amigos animam a 'Festa da Truta' em Paredes de Coura
Roda da Sorte da Cidadela Electrónica arranca com oferta de LCD de 32’’

Canário & Amigos animam a 'Festa da Truta' em Paredes de Coura

“Cesse tudo o que a musa antiga canta...”

Canário & Amigos animam a 'Festa da Truta' em Paredes de Coura

Alto Minho

2024-05-27 às 14h00

Redacção Redacção

Sangre Ibérico, Encontro de Tunas e showcooking com chef Lídia Brás são algumas das propostas para o próximo fim-de-semana.

Citação

O espectáculo de Augusto Canário & Amigos, inigualável no mais genuíno dos cantares ao desafio, bem como a fusão de fado e pop flamenco dos Sangre Ibérico e as festivas atuações das tunas académicas dão brilho à edição deste ano da Festa da Truta, no fim de semana de 31 de maio, 1 e 2 junho, e que mais uma vez marca o arranque das festas que todos os anos trazem vibrantes momentos de convívio e confraternização a Paredes de Coura.

À semelhança das edições anteriores, a confraternização e o convívio estão garantidos, pelo que à mesa as deliciosas trutas são servidas pelos três restaurantes que aderiram à Festa da Truta e estão no espaço da festa, no Largo Hintze Ribeiro: Mouras, Miquelina e Casa do Xisto.

Ingredientes mais que apelativos para um fim de semana em Paredes de Coura, que promete receber principescamente e de forma calorosa quem a visita.

E neste final de maio, que no Panteão Nacional marcou o encerramento das Comemorações dos 60 anos da morte de Aquilino Ribeiro (1963-2023), nunca é demais recordar o autor de ‘A Casa Grande de Romarigães’, unanimemente reconhecido como um dos livros mais marcantes da literatura portuguesa do século XX, e que registou de forma inigualável os seus dias pelo Alto Minho: “(…) em Paredes de Coura, e à hora do almoço vêm para a mesa as trutas do rio Coura, o rio mais truteiro do universo, azeitonas e bogas de escabeche, pão de milho e as demoradas conversas dos amigos que se encontram outra vez”.

É a partir desta incontornável referência gastronómica que o Município de Paredes de Coura dedica este fim de semana de 31 de maio, 1 e 2 de junho à Festa da Truta, com sessões de showcooking com a chef Lídia Brás e novas abordagens à confeção de singulares pratos com recurso a este peixe de rio, mas também os já habituais convívios de pesca, animação infantil, animação com concertinas, tunas académicas e concertos para um fim de semana que se quer preenchido.

No que toca a concertos, na edição deste ano da Festa da Truta vamos ter o arraial com Augusto Canário & Amigos, na noite de sexta-feira, estando reservado para a noite de sábado o concerto com os Sangre Ibérico, ambas as iniciativas a partir das 22h30, bem como o 4º Encontro de Tunas na tarde de domingo, a partir das 15h30.

PROGRAMA:

31 maio - SEXTA-FEIRA
17H30 - Abertura da Festa
22H30 - Canário & Amigos

01 junho - SÁBADO
08H00 - Concurso de Pesca no Taboão
15H00 - Entrega dos prémios do Concurso de Pesca
16H00 - Showcooking chef Lídia Brás
22H30 - Concerto Sangre Ibérico

02 junho - DOMINGO
15H30 - 4º Encontro de Tunas
20H00 - Encerramento da Feira

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho