Correio do Minho

Braga,

- +
Captain Boy estreia-se no Theatro Circo com o disco "Música de Meias"
Terras de Bouro: Instalação de sistema de filtragem na estação elevatória da Cachoeira

Captain Boy estreia-se no Theatro Circo com o disco "Música de Meias"

Sector do Turismo sairá reforçado da pandemia

Captain Boy estreia-se no Theatro Circo com o disco ´Música de Meias´

Braga

2021-06-09 às 17h30

Redacção Redacção

Músico vimaranense, Captain Boy, vai actuar no dia 12 de Junho, sábado, pelas 19 horas, na Sala Principal do Theatro circo, em Braga. O artista vai apresentar o seu mais recente EP lançado em Maio deste ano, "Música de Meias".

A estreia no Theatro Circo do músico vimaranense, Captain Boy, tem lugar no próximo dia 12 de Junho, sábado, pelas 19 horas, para apresentar o mais recente disco "Música de Meias".

Captain Boy é o alter-ego de Pedro Ribeiro, músico e compositor vimaranense que canta histórias que transcendem o tempo. De guitarra ao tiracolo e voz rouca, parte dos territórios do folk para o redescobrir na fluidez de géneros musicais do século XXI.

Em Março de 2021, lançou o seu mais recente EP, "Música de Meias", um álbum de colaborações com a participação de vários artistas: Rapaz Improvisado, Tyroliro, Yosune e Bruno Carreira, que assina o videoclipe do single "Rir e Voltar", que acompanhou a saída do disco. "Música de Meias"é um EP gravado durante a pandemia de COVID-19. A composição das músicas foi feita à distância.

Em Setembro de 2019, editou ‘Memories And Bad Photographs’, o segundo longa duração da carreira. Difere do antecessor, ‘1’, na perspectiva e no processo de composição. Na perspectiva porque deixou de lado o ponto de vista de uma personagem para se inspirar em exclusivo nas memórias (das memórias) do artista. No processo de composição porque, desta vez, somou à autoria das letras e músicas a gravação de todos os instrumentos.

O álbum contou ainda com o apoio, na produção, de Giliano Boucinha (Paraguaii) e, na masterização, de Timothy Stollenwerk, que tem no currículo trabalhos de Morphine, The Dandy Warhols e Kevin Morby. Anunciado no início de 2019, através do single ‘Balloons And Melodies’, a saída do ‘Memories and Bad Photographs’ foi acompanhada da divulgação do videoclipe do segundo single do disco, ‘I Left My Shoes Outside’, um tema sobre o desconforto que, por vezes, surge com a necessidade de sermos honestos com aqueles que amamos.

Antes, tinha editado‘1’, no início de 2017,e ainda um EP homónimo de quatro temas, em 2015, que lhe valeu distribuição digital pela Universal Music Portugal. Destaque ainda para o convite feito a Surma para uma reinterpretação a dois do ‘True Love Will Find You In the End’, do recém-falecido Daniel Johnston.

No diário de bordo, conta com passagens pelo Festival Vodafone Paredes de Coura, Festival Bons Sons, Festival Belém Art Fest, Festival Confluências, Festival Mêda +, Festival de Outono e pela Casa da Música.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho