Correio do Minho

Braga,

- +
‘Cara de Espelho’ tem estreia absoluta em Braga
Zalazar dita pódio para o SC Braga

‘Cara de Espelho’ tem estreia absoluta em Braga

Vila Nova de Cerveira sobe duas posições entre os concelhos mais exportadores do Norte

‘Cara de Espelho’ tem estreia absoluta em Braga

Braga

2024-02-21 às 10h14

Redacção Redacção

Estreia absoluta do novo projecto ‘Cara de Espelho’ tem data marcada para sábado, dia 24, no Theatro Circo, em Braga.

Citação

O Theatro Circo recebe no sábado, às 21.30 horas, a estreia absoluta do novo projecto ‘Cara de Espelho’, que junta elementos dos Deolinda, Ornatos Violeta, Gaiteiros de Lisboa, António Zambujo, entre outros.
Esta será a noite em que o grupo se apresenta pela primeira vez ao vivo para mostrar o seu primeiro disco que surge do encontro de alguns dos compositores portugueses mais inventivos de várias gerações.
O ponto de partida desta banda que reúne membros de projectos de referência como Deolinda, Gaiteiros de Lisboa ou Ornatos Violeta, são as palavras e as composições de Pedro da Silva Martins às quais se associam as construções de instrumentos de Carlos Guerreiro, o baixo de Nuno Prata, as guitarras de Luís J Martins e as percussões de Sérgio Nascimento, para servir a voz inconfundível de Maria Antónia Mendes.

Esta nova banda propõe um universo de canções de sonoridade singular, com enfoque social e urbano, onde se sente a provocação e a crítica acutilante da canção de intervenção, a presença da música popular e tradicional portuguesa e a inspiração dos grandes cantautores portugueses.
Nada fica por cantar, em 12 temas que percorrem sonoridades distintas, tanto acústicas como eléctricas, soturnas ou celebrativas, salientando igualmente texturas sonoras de influência árabe e africana.
Na estreia ao vivo, além dos 12 temas do disco ‘Cara de Espelho’, a banda irá apresentar também alguns temas inéditos e ainda não editados que poderão ser ouvidos, pela primeira vez, em Braga.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho