Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
‘Carias’ um restaurante familiar que dá mesa à tradição e à região
Ponte da Barca vai reabilitar via-sacra no centro histórico

‘Carias’ um restaurante familiar que dá mesa à tradição e à região

Paredes de Coura: Investimento de um milhão de euros na reabilitação de Escola Básica do 1.º ciclo

‘Carias’ um restaurante familiar que dá mesa à tradição e à região

Economia

2021-11-29 às 08h03

Juliana Martins Juliana Martins

O ‘Carias’ é um Restaurante com 44 anos de experiência. O espaço familiar garante os melhores sabores da tradição e da região, privilegiando produtos de máxima qualidade

Citação

Em pleno coração do Minho, em Amares, na freguesia de Goães situa-se o ‘Carias’. Um restaurante tipicamente tradicional que tem as suas portas abertas há 44 anos. Nas mãos de Manuela Carias há 20 anos, este espaço familiar e acolhedor atrai amantes da cozinha tradicional de todos os cantos do país.
Manuela Carias confessa que sempre teve “o bichinho da restauração” e quando regressou do estrangeiro decidiu dedicar-se ao ‘Carias’. A cozinha é feita à sua medida e admite que “quando fazemos algo que gostamos, tem tudo para correr bem”.
Na cozinha a sua inspiração é a tradição e o objectivo é “fazer sempre melhor”. Desta vontade de dar a conhecer os melhores sabores da região, Manuel Carias apresenta uma carta “variada, mas sempre dentro do tradicional e do regional”.

Os pratos mais emblemáticos da casa são o bacalhau à Carias, o bacalhau assado na brasa, o cabrito no forno a lenha, a vitela assada e a posta à mirandesa. De Outubro a Maio, o destaque recai principalmente sobre as famosas papas de sarrabulho do ‘Carias’. Esta iguaria, segundo Manuela atraí clientes de todo o país e “muitos consideram mesmo as melhores papas da região”, confessa.
Esta especialidade da casa tão apreciada é a sugestão do restaurante ‘Carias’ para a edição de 2021. A acompanhar esta iguaria, Manuela sugere um pudim caseiro e para regar a refeição, um vinho verde da região.
Esta sugestão da Chefe Manuela, tal como todo o menu do ‘Carias’, prima pela tradição e pela região, mas acima de tudo pela qualidade, segundo a proprietária “todos os dias chegam carnes e legumes frescos”.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho