Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
‘Carlos Amarante’ vence Parlamento dos Jovens
Pandemia “esconde” atropelos aos direitos dos trabalhadores

‘Carlos Amarante’ vence Parlamento dos Jovens

Póvoa de Lanhoso renovou galardão de Município Amigo do Desporto

‘Carlos Amarante’ vence Parlamento dos Jovens

As Nossas Escolas

2019-02-27 às 06h00

Miguel Viana Miguel Viana

Foram ainda apuradas mais quatro escolas do distrito de Braga ’Homofobia - Como Combater?’ foi o tema proposto pelo círculo de Braga.

A Escola Secundária Carlos Amarante foi a vencedora da sessão distrital do Parlamento dos Jovens, que decorreu no Altice Forum. Foram ainda apurados o Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco, a Escola Secundária de Vila Verde, a Escola Básica da Gandarela e a Escola Básica das Taipas.
O tema proposto pelo círculo de Braga foi ‘Homofobia - Como Combater?’. Luís Correia, da Escola Secundária Carlos Amarante é o porta-voz.
Participaram 162 alunos do ensino básico de 54 escolas do distrito de Braga ‘Alterações Climáticas - Salvar os Oceanos’ é o tema do projecto este ano.

Educar para a cidadania, estimulando o gosto pela participação cívica e política e proporcionar a experiência de participação em processos eleitorais são os objectivos centrais do programa do Parlamento dos Jovens, uma iniciativa da Assembleia da República dirigida a jovens do 2. e 3.º ciclo do ensino básico. Os projectos aprovados nesta sessão distrital vão agora ser apresentados e debatidos na sessão nacional do Parlamento dos Jovens, que terá lugar nos dias 6 e 7 de Maio, no Palácio de São Bento, em Lisboa, na qual os deputados eleitos pelos vários círculos eleitorais do país aprovarão o projecto de recomendação a apresentar à Assembleia da República

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho