Correio do Minho

Braga, quarta-feira

‘Carlos Amarante’ vence Parlamento dos Jovens
Kaixo, o artista galego que faz da música uma crítica à sociedade

‘Carlos Amarante’ vence Parlamento dos Jovens

Vila Verde: Bombeiros Voluntários ministram formação na área da protecção e combate incêndios

As Nossas Escolas

2019-02-27 às 06h00

Miguel Viana

Foram ainda apuradas mais quatro escolas do distrito de Braga ’Homofobia - Como Combater?’ foi o tema proposto pelo círculo de Braga.

A Escola Secundária Carlos Amarante foi a vencedora da sessão distrital do Parlamento dos Jovens, que decorreu no Altice Forum. Foram ainda apurados o Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco, a Escola Secundária de Vila Verde, a Escola Básica da Gandarela e a Escola Básica das Taipas.
O tema proposto pelo círculo de Braga foi ‘Homofobia - Como Combater?’. Luís Correia, da Escola Secundária Carlos Amarante é o porta-voz.
Participaram 162 alunos do ensino básico de 54 escolas do distrito de Braga ‘Alterações Climáticas - Salvar os Oceanos’ é o tema do projecto este ano.

Educar para a cidadania, estimulando o gosto pela participação cívica e política e proporcionar a experiência de participação em processos eleitorais são os objectivos centrais do programa do Parlamento dos Jovens, uma iniciativa da Assembleia da República dirigida a jovens do 2. e 3.º ciclo do ensino básico. Os projectos aprovados nesta sessão distrital vão agora ser apresentados e debatidos na sessão nacional do Parlamento dos Jovens, que terá lugar nos dias 6 e 7 de Maio, no Palácio de São Bento, em Lisboa, na qual os deputados eleitos pelos vários círculos eleitorais do país aprovarão o projecto de recomendação a apresentar à Assembleia da República

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.