Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Carlos Carvalhal: “Estamos em crescendo, a evoluir”
Barcelos: Pressão para incluir Hospital no Orçamento

Carlos Carvalhal: “Estamos em crescendo, a evoluir”

Valença: Carpinteira promete “determinação, experiência e capacidade de diálogo”

Carlos Carvalhal: “Estamos em crescendo, a evoluir”

Desporto

2021-09-26 às 10h00

Joana Russo Belo Joana Russo Belo

SC BRAGA quer dar continuidade à senda de vitórias, nos Açores, em casa do Santa Clara, esta tarde, em jogo da 7.ª jornada da I Liga. Carlos Carvalhal destaca que a equipa está a evoluir e enaltece regresso em pleno de Castro. Abel Ruiz é baixa.

É uma equipa em crescendo. E que quer continuar na senda das vitórias. O SC Braga joga, esta tarde, nos Açores, em casa do Santa Clara, a partir das 17 horas, em jogo da 7.ª jornada da I Liga, e Carlos Carvalhal quer dar sequência ao último triunfo alcançado diante do Tondela.
“Quem esteve no estádio percebeu a diferença quando a equipa marcou, mudou muito. Não tenho as estatísticas, mas há duas ou três jornadas éramos a equipa que mais rematava a seguir ao Benfica. Parece que afinámos a pontaria no último jogo e queremos continuar a rematar muito e melhorar os níveis de eficácia. Estamos em crescendo, a evoluir como equipa. Temos vários jogadores novos, a obrigação do clube é ganhar desde o início e estamos a fazer o nosso melhor para continuar na senda das vitórias”, sublinhou o técnico bracarense, elogiando o “adversário difícil” que vão encontrar.
“É uma equipa boa, muito bem organizada e, no ano passado, fomos felizes lá. Vamos lutar arduamente pelos três pontos, respeitando muito o adversário, que tem valor e competência como provou na excelente Conference League que fez”, realçou.
Destacando o facto de ter trabalhado uma semana completa com o grupo, Carvalhal revelou que o sistema táctico dos guerreiros está ainda “em aberto”.
“Estamos a trabalhar sobre os dois sistemas, mas nem gosto muito de falar em sistemas, porque o que manda aqui fundamentalmente é a dinâmica, até porque, o nosso sistema é muito híbrido, mas que estava refém da ausência de um jogador como o Sequeira. Estávamos quase que obrigados, também pela falta de ritmo do Moura, a ter que jogar com três centrais, que é coisa que nunca jogámos assim verdadeiramente, mesmo no ano passado”, explicou. Por isso, Carvalhal decidiu-se por um “sistema mais rígido”, que não é o que mais gosta, confessou.
“Com o Sequeira e o Moura, permite-nos ter um sistema muito mais flexível e temos em mão a possibilidade de jogar com um jogador mais perto do avançado, que no último jogo foi o Chiquinho, que nos dá mais variabilidade à dinâmica e cria mais problemas ao adversário. Estamos preparados para jogar nos dois sistemas e até no mesmo jogo, com os mesmos jogadores, alterar o sistema”, analisou.
Nos próximos desafios, o técnico não pode contar com Abel Ruiz, que se lesionou no último jogo e falha, no mínimo, os próximos três encontros, mas Carvalhal assume que a ausência do avançado “não muda nada”.
“Temos plena confiança nos nossos avançados. O Abel teve uma lesão, avançam o Mario e o Vitinha, dois jogadores em quem temos total confiança. O Abel é um excelente jogador, o Mario também e o Vitinha, se calhar, quem sabe não vão ficar a conhecer, porque tem muita capacidade de trabalho e de finalização também”, sublinhou.
Raul Silva, com um problema num joelho, é também baixa para a deslocação aos Açores.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho