Município apresenta Estratégia Local de Habitação
2021-02-22 às 06h00
Carlos Carvalhal destaca a qualidade de jogo diante do Tondela e a exibição dos guerreiros. Técnico lembra contexto “terrível” em que os bracarenses têm jogado nos últimos meses.
É contexto “é terrível”, por isso, Carlos Carvalhal voltou a tecer rasgados elogios ao plantel bracarense após a vitória frente ao Tondela. “Fizemos um grande jogo, um dos melhores da época. Creio que os dois golos sofridos faz o resultado até um pouco mentiroso. Desperdiçámos muitas oportunidades, fomos uma equipa muito segura, muito forte a atacar e muito segura a defender, muito pressionante”, analisou o técnico do SC Braga, voltando a focar o ciclo intenso de jogos nos últimos meses.
“Andei aqui a fazer figura repetitiva, sempre a falar da mesma coisa e a maior parte das pessoas não entendia o que eu estava a dizer, pensava que andávamos a jogar de três em três dias como toda a gente joga, porque isto é normal em Inglaterra. Nós fizemos oito jogos consecutivos com dois dias de intervalo em cada, isto não existe e o zerozero, felizmente, fez uma análise séria. Nos últimos vinte anos, não houve nenhuma equipa nos campeonatos europeus que fizesse uma sequência destas. Não é em Portugal, é em lado nenhum. Cheguei a ser criticado por andar a dizer isto e tive de me repetir, inclusive o meu filho a dizer-me que já andava a ser chato com isso”, frisou Carvalhal.
O treinador diz estarem a viver este ciclo “terrível” com “jogos consecutivos de elevado nível” como aconteceu ontem: “bom recorte técnico, com grandes jogadas, uma equipa muito coesa, sempre inteira no jogo. O que aconteceu com a Roma não nos beliscou minimamente, a reacção foi muito boa e, acima de tudo, registo para além da vitória, os golos e jogadas de recorte técnico de elevado nível, evidentemente que fico satisfeito porque o contexto é terrível”. “Ainda há pouco tempo vi um colega meu a dizer que sentiu a equipa cansada, porque fez um jogo a meio da semana, um jogo, eu já levo 14 ou 15 sempre a abrir, sem treinar, só a recuperar e já levo isto há quase três meses”, sublinhou.
Quanto ao segundo lugar, não é coisa que preocupe Carvalhal. “O mais importante agora é mudar o chip e pensar no jogo com a Roma. Vamos jogar na quinta- -feira com a Roma, no domingo na Madeira, com o Nacional, e, na quarta, com o FC Porto. Mais uma vez, vamos estar em pé de desigualdade com os nossos adversários, mas contem com o SC Braga, vamos à luta”.
08 Março 2021
08 Março 2021
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário