Freguesias de Viana do Castelo recebem 333.400 euros para equipamentos e mobilidade
2021-02-26 às 06h00
Técnico estava triste no final do jogo pela eliminação das provas europeias, mas gostou da atitude como os seus jogadores se bateram na capital italiana, e deu os parabéns à Roma.
Sem dramas nem desculpas, o treinador do SC Braga aceitou com desportivismo a eliminação dos Guerreiros do Minho da Liga Europa aos pés da Roma. Carlos Carvalhal deixou ainda elogios aos seus jogadores pela forma como se bateram neste jogo, apesar da tarefa difícil pelo facto de terem perdido por 2-0 em casa na primeira mão.
“Saímos desta competição sendo eliminados por uma grande equipa, potencial candidata a vencer a Liga Europa deste ano, uma equipa com muita organização e algum grau de cinismo. Apraz-me dizer que fomos bravos nos dois jogos. Os jogadores nunca viraram a cara à luta em nenhum dos dois jogos”, afirmou o treinador bracarense após o jogo disputado em Roma.
Carvalhal afirmou ainda que a equipa do SC Braga jogou “aberta” sempre “a tentar chegar ao golo e lutámos até ao limite das nossas forças. Hoje, poderíamos ter feito mais golos. Até tivemos mais oportunidades do que no jogo em casa. Parabéns à Roma, porque é uma super-equipa e foi melhor, mas também aos meus jogadores, porque foram muito competentes”, apontou Carlos Carvalhal, acrescentando: “saímos inteiros deste jogo e preparados para o que aí vem”.
Ainda sobre este jogo da segunda mão dos 16 avos de final o treinador arsenalista enfatizou: “é nossa aposta esta época não negligenciar nenhum jogo ou competição. Hoje, jogámos para ganhar. O adversário foi mais forte e eficaz. Agora, vamos encarar o resto do campeonato.”
Sobre as várias alterações que fez no onze inicial, o treinador do SC Braga justificou as suas apostas na equipa.
“ Infelizmente, pelas lesões graves que tivemos já não tenho dois jogadores por posição. Pergunto se era possível não ser assim. Se não for assim, estoura-se três jogadores ou quatro e aí é que fico sem jogadores. A minha confiança nos jogadores é total. E avançaram os que entendi estarem melhor preparados”, afirmou Carvalhal.
De queixo levantado e sem lamentações, o treinador do SC Braga aponta já aos próximos desafios: “A promessa que fizemos aos nossos adeptos foi jogar para ganhar os jogos todos. Hoje perdemos mas jogámos para ganhar, tal como na 1.ª mão. Fizemos o nosso papel e o que prometemos: lutar até ao limite. Gostaria de continuar na Liga Europa e de sentir as mesmas dificuldades que temos sentido. Agora vamos jogar no domingo na Madeira, e depois o jogo com o FC Porto na quarta-feira”.
17 Abril 2021
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário