Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Carlos Eduardo Reis suspende mandato no final do mês
ABC de Braga faz demonstração para as crianças de Merelim

Carlos Eduardo Reis suspende mandato no final do mês

Ponte da Barca investe mais de 320 mil euros em transportes escolares

Carlos Eduardo Reis suspende mandato no final do mês

Casos do Dia

2025-02-08 às 06h00

Redacção Redacção

Deputado aguarda pela acusação definitiva do processo ‘Tutti Frutti’, mas anunciou que vai suspender o mandato, por ter perdido a confiança política da direcção da bancada do PSD.

Citação

O deputado do PSD Carlos Eduardo Reis anunciou ontem que vai suspender o mandato no final do mês por ter perdido a confiança política da direcção da bancada, embora dizendo não concordar com esta posição.
Em entrevista à SIC Notícias, o deputado disse que, por sua vontade, cumpriria o estatuto de deputado e aguardaria pela acusação definitiva do processo Tutti Frutti, e só suspenderia o mandato se fosse pronunciado, ou seja, após a fase de instrução.
“Já percebi que a direcção do grupo parlamentar não acha isso (…) Há um limite que também ponho, é o da confiança política, já percebi que não há confiança política”, afirmou.
Por essa razão, adiantou que não irá continuar como deputado contra a vontade do grupo parlamentar nem irá passar a deputado não inscrito. “A minha opinião é que deveria continuar, mas no final do mês, depois de cumprir obrigações que tenho até lá, suspenderei funções no grupo parlamentar”, afirmou.
Já sobre a sua condição de vereador na Câmara Municipal de Barcelos, Carlos Eduardo Reis disse ter a intenção de o cumprir até ao final. “Não tive oportunidade de falar com o presidente da câmara, mas penso que em Barcelos se cumpre a lei”, justificou.
Recorde-se que na passada quarta-feira, o líder parlamentar social-democrata, Hugo Soares, afirmou que vai pedir a Carlos Eduardo Reis, acusado pelo Ministério Público no âmbito do processo ‘Tutti Frutti’, para suspender já o seu mandato de deputado do PSD.
Na terça-feira, o Ministério Público deduziu acusações contra 60 arguidos no âmbito do processo ‘Tutti Frutti’ por crimes de corrupção, prevaricação, branqueamento e tráfico de influência. Entre os acusados estão dois deputados do PSD, Luís Newton - que já tinha anunciado que pediria a suspensão - e Carlos Eduardo Reis, que esteve fora do país em representação parlamentar. O deputado deixou críticas implícitas a Hugo Soares, considerando que a reunião a dois pela qual aguardava “foi substituída por uma reunião pública”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho